27/03/2019 às 07h59min - Atualizada em 27/03/2019 às 07h59min

Sobrevivente de acidente da Chape, Rafael Henzel morre aos 45

Jornalista Rafael Henzel, de 45 anos, morreu na noite desta terça-feira, em Chapecó, enquanto jogava futebol com os amigos. Ele foi uma das vítimas que sobreviveu ao acidente aéreo que causou a morte de 71 pessoas no vôo que levava a delegação da Chapecoense para a disputa da decisão da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, em 2016.

SAIBA MAIS Clubes e fãs de futebol lamentam morte de Rafael Henzel A morte foi confirmada pela Rádio Oeste Capital, onde ele trabalhava. "Ele veio a falecer na noite desta terça, dia 26 de março.

O Rafael jogava futebol com amigos no início da noite de hoje e acabou sofrendo um enfarte fulminante. E foi conduzido ao Hospital Regional de Chapecó e foi confirmado há poucos instantes o falecimento do nosso colega, jornalista e narrador", anunciou a rádio. powered by Rubicon Project O locutor de rádio Rafael Henzel (D), homenageado antes de partida válida em Amistoso Beneficente 2017, em prol da Associação Brasileira das Vítimas do Acidente com a Chapecoense (Abravic), na Arena Condá, em Chapecó (SC).

Henzel foi uma das seis vítimas que sobreviveram no acidente aéreo que causou a morte de 71 pessoas no voo que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia para a disputa da final da Copa Sul-Americana, no fim de novembro de 2016. Único jornalista a sobreviver à tragédia, ele trabalhava na Rádio Oeste Capital e havia retomado suas atividades normalmente no veículo de comunicação um ano após sobreviver à tragédia que abalou o futebol mundial. Ao voltar a trabalhar, lançou em maio de 2017 o livro "Viva como se estivesse de partida", cujo complemento é "um relato otimista e emocionante do jornalista que sobreviveu à tragédia da Chapecoense".

No mesmo ano, passou a atuar como comentarista da RBS TV, afiliada à TV Globo, nas transmissões dos jogos da Chapecoense na Copa Libertadores daquele ano - para a qual o time catarinense entrou por ter sido considerado o campeão da Sul-Americana, mesmo sem jogar a partida da volta. 

 
Link
Notícias Relacionadas »