03/04/2019 às 13h19min - Atualizada em 03/04/2019 às 13h19min

Alunos e professores com destaque no Programa Agrinho recebem medalhas e reconhecimento em Fátima do Sul

O gesto é uma forma de reconhecer e agradecer a dedicação de todos

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA
O Sindicato Rural de Fátima do Sul, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação entregaram das medalhas para os alunos, professores e escolas que se destacaram na etapa municipal do Programa Agrinho 2018. O gesto é uma forma de reconhecer e agradecer a dedicação de todos, que contribuem para fazer da Educação de sempre melhor.

As Medalhas de Destaque foram entregues pelo presidente do Sindicato Rural, Dário Antônio Gomes da Silva, demais representantes da entidade, professores, diretores e demais representantes da Secretaria de Educação. Outro ponto importante foi a participação da família. Muitos papais e mamães compartilharam deste momento com os seus filhos.

Durante a entrega das medalhas, Dário Gomes gradeceu a parceria com o Senar/MS e parabenizou os alunos e professores que receberam a premiação do Agrinho como incentivo para a proteção do meio ambiente. “É importante que o público urbano entenda o papel do homem do campo no desenvolvimento do nosso país. A proposta do Agrinho é fundamental para educar e esclarecer futuros trabalhadores e produtores do setor produtivo”.

Receberam as medalhas alunos e professores das Escolas Municipais, Favo de Mel – CAIC, São Francisco e o Pioneiro, no distrito de Culturama e nas Escolas Estaduais, Vila Brasil, Vicente Pallotti, Filinto Muller e Jonas Belarmino em Culturama.

SOBRE O AGRINHO

O Agrinho surgiu em 1995, no Paraná, após uma intoxicação de trabalhadores rurais pela reutilização de embalagens com agrotóxicos. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) entendeu que o acidente só aconteceu porque faltava conhecimento entre os trabalhadores, já que muitos deles não sabiam sequer ler e escrever. Assim nasceu o Agrinho, que busca melhorar o aprendizado dos alunos de colégios rurais e urbanos.

O Agrinho é um programa de responsabilidade social do SENAR/MS e da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do sul (FAMASUL), desenvolvido em parceria com o Governo Estadual e com as Prefeituras por meio das Secretarias Municipais de Educação, empresas e instituições públicas e privadas, entre elas, o Sindicato Rural de Fátima do Sul.

O objetivo do programa é a complementação de atividades de aprendizagem para alunos do ensino fundamental, garantindo que, ainda na fase inicial de sua formação escolar, tenham contato com assuntos que os façam fortalecer a consciência ambiental e de relevância social promovendo uma educação crítica e reflexiva.

 
Link
Notícias Relacionadas »