10/04/2019 às 11h35min - Atualizada em 10/04/2019 às 11h35min

Com recursos próprios, prefeitura de Fátima do Sul inicia construção de galeria que resolverá problema de alagamento no bairro Centro Educacional

Obras visam melhorar o escoamento das águas pluviais, evitando transtornos para a população do bairro Centro Educacional

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
Prefeita Ilda Machado esteve acompanhando o início das obras. (Foto: Washington Lima / Fátima Em Dia)
A Prefeitura de Fátima do Sul deu início à construção de mais uma galeria para captação de água pluvial na cidade de Fátima do Sul. As obras visam melhorar o escoamento das águas oriundas das chuvas, evitando transtornos aos moradores do Bairro Centro Educacional.
 
 
A obra está sendo executada no trecho compreendido entre o mini-anel-viário, e a Rua Manoel Rodrigues Pereira. São aproximadamente 215 metros de tubulação, que dará maior vazão à água e evitará maiores transtornos para quem mora ou transita naquele setor. Além disso, será construída também uma boca de lobo.

O investimento resolverá um crônico problema de inundação no período chuvoso que ocasiona enormes transtornos, prejudicando diretamente dezenas de casas. Este é mais um trabalho que ressalta a importância da Administração Municipal em evitar o acúmulo das águas pluviais em pontos do município.

A prefeita Ilda Salgado Machado, que esteve acompanhando o início das obras disse que: “o objetivo é eliminar os alagamentos e a deterioração das ruas, que ocorrem sempre em períodos de chuva. "Estamos trabalhando incansavelmente com a finalidade de darmos tranquilidade e segurança aos moradores de todo o município".

A rua Manoel Rodrigues Pereira é a principal via de acesso ao CEIM Abelhinha, que com as obras irá proporcionar melhor infraestrutura ao bairro e mais qualidade de vida aos moradores e para as pessoas que usam a rua para levar filhos até o centro de educação.

O serviço é todo feito com recursos e mão de obra da Administração Municipal, que fez esforços para garantir a solução para um problema que incomodava os moradores do bairro há algum tempo.

Link
Notícias Relacionadas »