15/04/2019 às 10h32min - Atualizada em 15/04/2019 às 10h32min

Preso ‘Zóio de Gato’, condenado por estupro vulnerável no Asilo Lar do Idoso de Fátima do Sul

Homem foi condenado à mais de 9 anos pelo crime ocorrido em junho de 2013.

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
Foto: Divulgação
Um homem condenado por estupro foi preso no domingo (14) durante uma ação dos Policiais Militares da Força Tática do 14º BPM de Fátima do Sul. De acordo com a polícia, o homem de 48 anos, conhecido como ‘Zóio de Gato’ cometeu o crime em 2013.

O autor foi condenado a 9 anos e seis meses de prisão pelo estupro de uma mulher, que estava internada no Asilo, por sofrer deficiência intelectual.

"Zóio de Gato" foi condenado a 9 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado, sob crime de abuso sexual de vulnerável e se encontra recolhido  na Delegacia de Polícia Civil de Fátima do Sul.

SOBRE O CASO
O fato ocorreu durante a madrugada, do dia 10 de Junho de 2013 , quando uma funcionária do Lar do Idoso, foi informada pelo guarda que a vítima estaria com sangramento na região pélvica.

Segundo as informações apuradas, no período noturno somente o guarda é responsável pela instituição e alguns dos demais funcionários chegam ao trabalho pela manhã, quando uma funcionária passou a examinar a vítima, contando que havia lesões na vagina.

Após a constatação a vítima foi imediatamente encaminhada para o Hospital das SIAS, sendo orientada pela equipe médica para procurar a Polícia para realizar Exame de Corpo de Delito, entendo que a mesma teria sido violentada.

Na época, a Delegada responsável pela DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher), na cidade de Fátima do Sul, Drª. Nádia de Souza Rodrigues, informou que em exame de Corpo Delito realizado pelo IML (Instituto Médico Legal), foi comprovado à violência sexual contra a vítima.

Ainda de acordo com a Delegada o caso não foi divulgado antes para não atrapalhar as investigações, tendo em vista que estava aguardando os resultados de exames, para protocolar o pedido de prisão preventiva do autor.

A vítima não é idosa, mas está internada no Asilo, por sofrer deficiência intelectual, inclusive a dois meses deixou de frequentar a APAE (Associação de Pais, Amigos e Excepcionais) de Fátima do Sul.

De acordo com as investigações no Lar do Idoso nenhum profissional especializado na área de enfermagem trabalha no local no período noturno, ficando as responsabilidades somente para o guarda que cumpre plantão.

Link
Notícias Relacionadas »