18/04/2019 às 12h10min - Atualizada em 18/04/2019 às 12h10min

Escolas e CEIMs da Rede Municipal de Ensino celebram a Páscoa em Culturama e Fátima do Sul

De mão em mão, a prefeita fez questão de entregar os ovos de chocolates que fizeram a alegria da garotada.

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA
Comemorar a Páscoa com muito chocolate. Assim foi a semana para os alunos da rede municipal de ensino. As unidades de ensino de Fátima do Sul e do Distrito de Culturama desenvolveram uma extensa programação de atividades específicas para celebrar a data.

>> FOTOS DA COMEMORAÇÃO DA PÁSCOA DAS ESCOLAS SÃO FRANCISCO E FAVO DE MEL - CAIC EM FÁTIMA DO SUL

>> VEJA AS FOTOS DA FESTA DE COMEMORAÇÃO DA PÁSCOA NAS ESCOLAS DO DISTRITO DE CULTURAMA

Tendo em vista a importância desse período, a Prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado, juntamente com Secretaria Municipal de Educação, diretores, coordenadores, professores e funcionários das unidades, organizaram e participaram, da programação diversificada, para que os estudantes pudessem participar e conhecer um pouco mais sobre essa história da Páscoa.

A Páscoa é a celebração mais importante para os cristãos, é um momento de comunhão e reflexão. Por isso, durante toda a semana, os alunos participaram de dramatizações, rodas de leitura e manifestações artísticas que fizeram alusão à reflexão e respeito aos valores que envolvem a data, como vida, esperança, renovação e o fortalecimento dos laços familiares.

As encenações trouxeram muita interação, carinho, diversão e emoção de todos que participaram do momento de festa e aprendizado. No encerramento das atividades, os alunos participaram de um lanche coletivo (bolo e refrigerante), e receberam ovos de chocolate, símbolo da data comemorativa, bastante reverenciada no mundo inteiro.


 
Link
Notícias Relacionadas »