15/05/2019 às 12h25min - Atualizada em 15/05/2019 às 12h25min

Alunos da escola Jonas Belarmino do Distrito de Culturama participam da Mostra Brasileira de Foguetes

- DA REDAÇÃO
A Escola Estadual Jonas Belarmino da Silva participou na manhã do dia 14/05 da 13º edição da MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes).
Na ocasião as equipes, formadas por alunos das três séries do Ensino Médio, realizaram os lançamentos dos foguetes construídos de garrafas pets descartáveis. Parte da equipe escolar, acompanhada da diretora Edilene de Fátima Lima e do professor de Física Bruno Fiorindo, fizeram toda a fiscalização do cumprimento das regras de lançamento assim como o devido registro do alcance horizontal dos foguetes que posteriormente serão enviadas a coordenadoria da MOBFOG situada no Instituto de Física na Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Vale ressaltar que na primeira participação da escola, no ano de 2018, uma das equipes foi premiada a nível nacional, pelo Instituto, com medalhas de bronze, devido o ótimo alcance conseguido.

A direção e coordenação da escola apoiam o desenvolvimento dessa atividade na disciplina de Física e a participação dos alunos na Mostra de Foguetes por se tratar de uma atividade educacional que preza pelo protagonismo juvenil assim como a construção de conhecimento significativo de vários conceitos físicos e químicos envolvidos no lançamento, já que toda a construção e execução do evento são de total responsabilidade dos estudantes.

Fora o apoio da escola, os alunos também tiveram o apoio de um grande público formado por estudantes de outras séries e também por alguns pais que os apoiaram na realização dos lançamentos.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »