20/05/2019 às 12h32min - Atualizada em 20/05/2019 às 12h32min

Prefeita Ilda Machado faz visita Estratégia de Saúde da Família do bairro Centro Educacional

Prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado, esteve na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Centro Educacional.

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
Dando prosseguimento à sua estratégia de acompanhar de perto o andamento dos trabalhos em todos os setores da administração pública municipal, na manhã desta segunda-feira (20), a prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado, esteve na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Centro Educacional.

A unidade de saúde do Bairro Centro Educacional é composta por uma equipe de profissionais tais como médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, odontólogo, auxiliar odontológico e agentes comunitários de saúde, que atendem à população na sua necessidade básica de consulta médica, aferição de pressão, curativos, nebulização, exames preventivos e vacinação, entre outros procedimentos.

O objetivo da vista foi verificar como está o funcionamento nas unidades de saúde do município. A Prefeita disse que visitas como estas, serão feitas constantemente pelo Poder Executivo, para que possa ver de perto a situação e andamento dos atendimentos em todos os locais de saúde. “Eu fiz questão de ir pessoalmente acompanhar o atendimento que está sendo oferecido à nossa gente, na visita ainda conversamos com alguns pacientes que estavam sendo atendidos e buscamos saber deles a opinião do atendimento, para que assim possamos estar sempre oferecendo o melhor para nosso povo.” destacou a prefeita.

Na Estratégia de Saúde da Família são desenvolvidas atividades de prevenção das doenças e promoção da saúde, através de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas na comunidade, acompanhamento de pré-natal e do crescimento e desenvolvimento de crianças de 0 à 5 anos, além de orientações sobre doenças endêmicas, preservação do meio ambiente, saúde bucal, planejamento familiar, nutrição, assistência na área de doenças sexualmente transmissíveis, promoção da saúde do idoso; apoio à portadores de deficiência psicofísica, entre outros.


 
Link
Notícias Relacionadas »