21/05/2019 às 11h24min - Atualizada em 21/05/2019 às 11h24min

Enem 2019 tem 95 mil concorrentes inscritos em Mato Grosso do Sul

48 mil ainda precisam pagar o boleto da inscrição até quinta-feira, dia 23

- MÍDIA MAX

Em Mato Grosso do Sul, 95.213 moradores se inscreveram no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para fazer a prova, que acontecerá nos dias 3 e 10 de novembro. Em MS, 48.920 participantes ainda precisam efetuar o pagamento da inscrição, no valor de R$ 85, até a próxima quinta-feira (23).

Conforme o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o pagamento deverá ser realizado por meio de GRU Cobrança e poderá ser feito em qualquer banco, casa lotérica ou agência dos Correios, obedecendo aos horários e critérios estabelecidos por esses correspondentes bancários.

Quem teve direito à isenção do pagamento da taxa e concluiu a inscrição no prazo já tem sua participação garantida no exame. No Brasil, foram 6.384.957 de inscritos para a edição de 2019 e o número final de participantes confirmados será divulgado no próximo dia 28.

O Enem é realizado anualmente pelo Inep, autarquia vinculada ao MEC (Ministério da Educação). Em 21 edições, o exame recebeu quase 100 milhões de inscrições.

O exame avalia o desempenho do estudante e viabiliza o acesso à educação superior, por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), Prouni (Programa Universidade para Todos) e instituições portuguesas. O exame também possibilita o financiamento e apoio estudantil, por meio do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Os dados do Enem também permitem autoavaliação do estudante o desenvolvimento de estudos e indicadores educacionais. O exame é aplicado em dois domingos e tem quatro provas objetivas, com 180 questões, além de uma redação.


Link
Notícias Relacionadas »