05/06/2019 às 08h33min - Atualizada em 05/06/2019 às 08h33min

Caminhão é apreendido com 2,8 toneladas de maconha em estrada

Traficante iria revender a droga em Minas Gerais

Em estrada vicinal, na região de Paranhos, um caminhão e um carro de passeio parados foram abordados pelos policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), na manhã de hoje (4), que, após contradição entre os condutores, descobriram que o veículo estava com quase três toneladas de maconha.

Segundo informações, o motorista do caminhão Mercedes-Benz L1620 Baú, de cor branca e placas de Araçatuba (SP), que estava carregado com farelo de trigo, contou aos policiais que veio de Araçatuba e que carregou o veículo em Nova Andradina. Ele seguia para o Estado de Minas Gerais, porém, o caminhão apresentou problemas mecânicos.

Já o condutor de 22 anos do Volkswagen Gol, também com placas de Araçatuba, disse que veio da cidade paulista e que foi contratado pelo condutor do caminhão para “bater estrada” até Minas Gerais.

Em vistoria, a droga foi encontrada prensada debaixo do carregamento e somou 2,8 toneladas. Após a descoberta da maconha pelos policiais, o condutor do caminhão, de 29 anos, mudou a versão e disse que comprou o entorpecente de um desconhecido e que revenderia no estado mineiro.

Os dois veículos tinham rádios de comunicação instalados. O caminhão foi rebocado por um trator até a cidade de Paranhos.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde os dois homens foram autuados, em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas.


Link
Notícias Relacionadas »