07/06/2019 às 07h26min - Atualizada em 07/06/2019 às 07h26min

Com nova morte por gripe confirmada, MS registra 14 óbitos em 2019

Secretaria de Saúde confirmou morte de morador do município de Mundo Novo

- CAMPO GRANDE NEWS
Mato Grosso do Sul registrou uma nova morte por gripe, em 2019. A informação foi confirmada pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), nesta quinta-feira (6), sendo a vítima um morador do município de Mundo Novo. Com o novo caso, o Estado agora atinge a marca de 14 óbitos por gripe, só este ano.

De acordo com o site Nova News, o morador foi identificado como Francisco Cesar Rodrigues, de 46 anos. Ele estava internado no Hospital da Vida, em Dourados, há pouco mais de uma semana e a morte foi confirmada no fim da manhã de ontem (5).

Ainda segundo o site, exames já haviam confirmado que a vítima estava com o vírus H1N1. Cesar era funcionário da prefeitura de Mundo Novo e chegou a morar em Batayporã e também na Capital, onde chegou a trabalhar como assessor parlamentar para o então deputado Jercé Eusébio de Souza, médico e ex-prefeito de Batayporã. A vítima deixa esposa e dois filhos.

Só na última semana, outros três óbitos por conta do vírus Influenza foram confirmados. Entre eles, uma mulher que sofreu complicações durante o parto, em Corumbá, e estava com a imunidade baixa. Os outros dois casos foram registrados em Porto Murtinho, de um homem de 33 anos, e Rio Verde, sendo a vítima uma senhora de 87 anos.

Conforme dados da SES, Três Lagoas, na região oeste do Estado, lidera o ranking de morte por gripe, com cinco casos. Corumbá e Rio verde registraram dois óbitos; Aquidauana, Inocência, Campo Grande, Porto Murtinho e agora Mundo novo, um caso cada.

Link
Notícias Relacionadas »