24/06/2019 às 10h58min - Atualizada em 24/06/2019 às 10h58min

Trabalhando como açougueiro, Ademilson se inspira em Romero Britto e sonho é viver da arte

Ademilson assina algumas obras pela cidade e sonha em transformar o hobby em profissão

- TOP MÍDIA NEWS
O açougueiro Ademilson Gomes Alves, 36 anos, mais conhecido como 'Cabelo' - apesar de ser praticamente careca – ainda sonha em viver do que realmente ama: a arte. Ele conta que devido aos custos com casa e educação dos filhos, a paixão acabou se tornando um hobby, por enquanto.

“Sempre gostei de arte, desde criança, comecei a fazer para ganhar um dinheiro extra com 16, 17 anos, porém viver dela é complicada, ainda mais quando tem casa, carro pra pagar e ainda mais com 2 filhos pequenos, então  por enquanto eu vejo como um extra mesmo. Mas se DEUS quiser, um dia vou viver do que realmente gosto de fazer”, revela.

Questionado sobre como surgiu o amor pela arte, em especial a pintura, ele conta que não se lembra ao certo, tendo como referência em suas obras o artista brasileiro Romero Britto, além do amor pelo Pantanal.

“Sempre gostei de desenhar, trabalhei com meu cunhado e o pai dele com esculturas do Pantanal, foi aí que comecei a me aprimorar na parte de pintura. Ultimamente ando fazendo várias releituras do artista Romero Britto, principalmente em pet shop”, comenta.

Link
Notícias Relacionadas »