27/06/2019 às 09h50min - Atualizada em 27/06/2019 às 09h50min

Ex-vereador de Aquidauana é investigado em caso de extorsão do prefeito de Tacuru

- O PANTANEIRO
Gustavo dos Santos, o Gugu também investigado
Ex-vereador de Aquidauana por dois mandatos e também ex-secretário, Gustavo Santos, o Gugu, é investigado pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf) por ligação com grupo que extorquia o prefeito de Tacuru, Carlos Alberto Pelegrine (MDB). Ele seria responsável por coordenar um veículo de imprensa usado no esquema.

Segundo o delegado Reginaldo Salomão, responsável pelo inquérito, a polícia teve acesso às gravações de ligações de Gustavo para a vítima. “Há ligações de Gustavo para a vítima solicitando dinheiro, inclusive informando que haveria interesses políticos em prejudicá-lo [...] com a perícia feita nos celulares e com o material que colhemos até agora, é provável que ele seja indiciado”, disse Salomão em entrevista ao SBT MS. Gugu ainda não foi preso.

Danyhaun Dutra Rosário, de 32 anos, conhecido como Dener,  foi preso por equipes da Derf na terça-feira, junto com o motorista de um jornal, por tentar extorquir o prefeito de Tacuru. Segundo a polícia, Dener havia pedido ao prefeito R$ 30 mil para não revelar ‘matérias bombásticas’ contra ele aos seus adversários políticos, mas teve o pedido negado. 

Em seguida, tentou um cargo na assessoria da prefeitura, mas como não conseguiu nem a assessoria e nem o valor de R$ 30 mil, Dener passou a chantagear o prefeito. Ele disse que ainda teria oferecido a uma vereadora da cidade, o vídeo do prefeito com travestis feito em dezembro do ano passado, mas ela não quis.

Link
Notícias Relacionadas »