27/06/2019 às 13h17min - Atualizada em 27/06/2019 às 13h17min

Prefeitura firma convênio com IFMS para cursos de formação e capacitação em Fátima do Sul

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA
A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado recebeu na manhã de quinta-feira (27) no Paço Municipal representantes do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS) para firmarem convênio de parceria para formação e capacitação através de cursos gratuitos à população.

O Diretor Geral do IFMS, Carlos Vinicius da Silva Figueiredo, acompanhado da professora do IFMS, Cleide Abreu explanaram a prefeita Ilda Machado e a secretária Municipal de Educação Maria Jane Borges da Silva, sobre o trabalho realizado pelo Instituto Federal que já ministraram cursos profissionalizantes no município e da possibilidade da abertura de novas oportunidades para Fátima do Sul.

Para prefeita Ilda Machado, o convênio firmado é muito importante e vai oportunizar as pessoas a participarem de cursos técnicos gratuito e de ótima qualidade. “A parceria com IFMS é de nosso interesse para prepararmos as pessoas para o mercado de trabalho, oportunizando uma melhor qualidade de vida através da educação”, afirmou Ilda Machado.

Para o segundo semestre, inclusive com inscrições abertas até o dia 14 de julho, o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) em parceria com a Prefeitura Municipal de Fátima do Sul está ofertando gratuitamente, 25 vagas para o curso de Inglês Básico I (EAD), com duração aproximada de quatro meses, ofertados nas modalidades presencial e a distância.

Os candidatos devem acessar a Página pelo endereço eletrônico www.ifms.edu.br/selecao, ciente dos requisitos especificados no edital e se inscreverem.

 
Link
Notícias Relacionadas »