27/06/2019 às 16h25min - Atualizada em 27/06/2019 às 16h25min

Ônibus Odontológico do Projeto Pingo D´Agua atende no Distrito de Culturama

A ação social que leva saúde bucal a produtores rurais e população urbana, realizando atendimentos gratuitos

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
Prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado, esteve visitando o projeto Pingo D`água, que atende a população. FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA
Em uma ação conjunta entre a Prefeitura Municipal de Fátima do Sul, Sindicato Rural, FAMASUL (Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul), SENAR/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a Secretaria Municipal de Saúde, o Ônibus Odontológico do Projeto Pingo D´Agua, está atendendo aos moradores do Distrito de Culturama, no município de Fátima do Sul.

As atividades tiveram início na segunda-feira, dia 25/06, com atendimentos as pessoas pré-agendadas pelos Agentes Comunitários de Saúde, pra atendimento clínico em um consultório totalmente equipado dentro da unidade móvel (ônibus).

A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado, esteve visitando o projeto Pingo D`água, que atende a população o Distrito. “Fiquei impressionada com a qualidade do serviço prestado a população de Culturama. Vamos trabalhar e buscar novas parceiras que tragam benefícios para todos, e quem saiu fortalecido é a população fatimassulense” disse.

Segundo o presidente do Sindicato Rural, Dário Antônio Gomes, a entidade vem desenvolvendo ações de formação profissional e rural e atividades de promoção social voltadas para o homem e mulher do campo. “É muito gratificante poder estar aqui hoje vendo que o projeto este beneficiando os moradores do meio rural, que aqui podem receber este atendimento, tudo de forma gratuita”, disse.

Equipe do Sindicato Rural e Agente de Saúde, durante início do atendimento em Culturama

Dario agradeceu a parceria da Prefeitura, e destacou o trabalho da Prefeita Ilda Salgado Machado, pois desde o Projeto Agrinho e Projeto Saúde da Mulher e Homem do Campo o apoio da prefeitura tem sido de grande valia, trazendo muitos benefícios para a população rural e comunidade em geral.

Dentista do projeto Pingo D’Água, Nelson Nunes Ferreira, informou que no atendimento são executados procedimentos básicos, como restaurações, limpeza, remoção de tártaros e extrações. “É um serviço que visa atender as pessoas que têm maior dificuldade em ir para a cidade”, observou o cirurgião.

Nesta primeira semana o Ônibus Odontológico, estará estacionado no pátio da Sub-Prefeitura de Culturama, na próxima semana o ônibus ficará estacionado no pátio da Igreja Católica de Novo Planalto. A partir do dia 08/07, o Projeto atenderá na cidade de Fátima do Sul.

 
Link
Notícias Relacionadas »