04/07/2019 às 17h32min - Atualizada em 04/07/2019 às 17h32min

Prefeitura de Fátima do Sul beneficia população com entrega de óculos

Prefeitura de Fátima do Sul atendeu centenas pessoas com a doação de óculos.

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
Um dos grandes desafios da saúde pública tem sido as doenças oftalmológicas e deficiências visuais. Referência para 18 municípios do Estado, no atendimento a essa especialidade, a prefeitura de Fátima do Sul atendeu centenas pessoas com a doação de óculos.

Dados mostram que de janeiro de 2018 à junho de 2019, o Hospital da SIAS realizou mais de 7 mil consultas oftalmológicas, 4,5 mil exames e mais de 600 cirurgias de cataratas e pterígio.

A Prefeitura de Fátima do Sul, por meio da Secretária Municipal de Saúde, outras 300 pessoas que não foram comtempladas com o atendimento em Fátima do Sul, foram encaminhadas para a Caravana da Saúde em Campo Grande. Todos os pacientes tiveram apoio com transporte, alimentação e profissionais capacitados durante os dias de consulta e procedimentos.

Sabendo das necessidades da população a Prefeitura, realizou a aquisição de óculos que foram entregues aos pacientes moradores no Distrito de Culturama e em Fátima do Sul, desta fase de atendimentos.

A prefeita Ilda Salgado Machado, juntamente com a equipe técnica que também passou orientações ao público sobre os benefícios deste projeto municipal voltado para o bem-estar do munícipe, fez a entrega a alguns dos beneficiados.

“Esse projeto é realizado com muita dignidade, as pessoas estão recebendo um atendimento com qualidade. Nossa gestão não tem medidos esforços para alcançar metas de atendimentos e ampliar cada vez mais o acesso da população aos serviços com excelência", disse a prefeita.

O benefício é oferecido após o encaminhamento do oftalmologista e a avaliação socioeconômico, definido pela Secretaria de Saúde.
 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »