22/07/2019 às 08h48min - Atualizada em 22/07/2019 às 08h48min

Sindicato Rural já investiu R$ 180 mil na construção do Centro de Equoterapia de Fátima do Sul

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
O Projeto de implantação do Centro de Equoterapia de Fátima do Sul, apresentado em 2017 pelo Sindicato Rural, como um projeto inovador, de cunho social, de extrema relevância, já recebeu o investimento de aproximadamente R$ 180 mil.

O Centro de Equoterapia que está sendo construído no Parque de Exposições Aparecida Saltarelli, de propriedade do Sindicato, terá um centro d e reabilitação destinado, essencialmente, a contribuir para a melhoria da qualidade de vida de seus frequentadores, através de uma ampla gama de atividades que utilizam o cavalo como instrumento central, com a participação de uma equipe multidisciplinar composta por psicóloga, fisioterapeuta, pedagoga, fonoaudióloga e equitador.

Com investimentos de recursos próprios e de duas promoções realizadas nos anos de 2017 e 2018 - “Costelão e Leilão”, a diretoria do Sindicato iniciou neste ano de 2019 a construção de um galpão pré moldado medindo 22 x 36, com as obras de alinhamento e instalação das ferragens, prontos para receber a cobertura, onde serão ministradas as aulas e parte da estrutura usada para a locação de baias, gerando recursos para a manutenção do projeto.

SOBRE O PROJETO

O projeto prevê que o Centro de Equoterapia contribua na habilitação e reabilitação de pessoas com deficiências na região abrangendo os municípios de Fátima do Sul e Vicentina, oportunizando a ampliação do atendimento centenas de crianças, adolescentes e adultos.

A Equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o movimento e o encantamento do cavalo para se conseguir habilitar ou reabilitar pessoas com deficiências intelectuais e/ou motoras, buscando o desenvolvimento do indivíduo. Proporciona o alívio do estresse, a autoconfiança, segurança e o encontro com a natureza e consigo mesmo. A familiaridade com o cavalo desperta no praticante da Equoterapia, uma relação de amizade e afeto pelo animal, possibilitando de 1.800 a 2.250 movimentos em uma sessão de apenas 30 minutos.

NOVO EVENTO

No próximo dia 08 de setembro, o Sindicato Rural promoverá o “Costelão e Leilão”.


Vista do Projeto arquitetônico que está sendo implantado no Parque de Exposições.

 
Link
Notícias Relacionadas »