26/07/2019 às 08h54min - Atualizada em 26/07/2019 às 08h54min

Parceria do Sindicato Rural, SENAR e Prefeitura, Projeto Pingo D’água realizou quase 2 mil procedimentos em Fátima do Sul

Atendimento clínico em um consultório totalmente equipado dentro da unidade móvel (ônibus).

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA
Em uma ação conjunta entre o Sindicato Rural de Fátima do Sul e SENAR/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), com o apoio da Prefeitura Municipal de Fátima do Sul, o projeto Pingo D’água chegou à cidade de Fátima do Sul e ao Distrito de Culturma e atendeu cerca de 396 pessoas, realizando 1.941 procedimentos.

O projeto Pingo D’Água, é uma das ações de promoção social do Senar/MS, e foi idealizado com o objetivo de contribuir para a qualidade de vida dos produtores, trabalhadores rurais e suas famílias oferecendo atendimento odontológico gratuito pelos municípios por onde passa, utilizando unidades móveis de atendimento terrestre equipadas com todo aparato de um consultório odontológico convencional.

As atividades tiveram início na segunda-feira, dia 25/06, e durante 18 dias, foram realizado atendimentos as pessoas pré-agendadas pelos Agentes Comunitários de Saúde, para atendimento clínico em um consultório totalmente equipado dentro da unidade móvel (ônibus).

Dentista do projeto Pingo D’Água, Nelson Nunes Ferreira, informou que no atendimento são executados procedimentos básicos, como restaurações, limpeza, remoção de tártaros e extrações. “É um serviço que visa atender as pessoas que têm maior dificuldade em ir para a cidade”, observou o cirurgião.

A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado, esteve visitando o projeto Pingo D`água, que atendeu a população. “Fiquei impressionada com a qualidade do serviço prestado. Vamos trabalhar e buscar novas parceiras que tragam benefícios para todos, e quem saiu fortalecido é a população fatimassulense”, disse.

Segundo o presidente do Sindicato Rural, Dário Antônio Gomes, a entidade vem desenvolvendo ações de formação profissional e rural e atividades de promoção social voltadas para o homem e mulher do campo. “É muito gratificante poder estar aqui hoje vendo que o projeto este beneficiando os moradores do meio rural, que aqui podem receber este atendimento, tudo de forma gratuita”, disse.

 
Link
Notícias Relacionadas »