01/08/2019 às 07h31min - Atualizada em 01/08/2019 às 07h31min

Policiais presos após furto de cocaína são libertados por falta de provas

Agentes foram presos em operação desencadeada após sumiço de 101 kg de cocaína de delegacia

- Campo Grande News
Foram soltos na tarde desta quarta-feira (31) os policiais civis Gil Emerson Vasconcelos Santana e Paulo César dos Reis, presos no último dia 8 durante operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado). A prisão temporária da dupla não teria sido convertida em preventiva por falta de provas.

De acordo com informações do site JNE Diário, o envolvimento de Gil e Paulo não teria sido provado de maneira segura em investigação que apura crimes como de organização criminosa, tráfico de drogas e armas, além de corrupção policial.

Já em relação ao delegado Eder de Oliveira, investigação paralela teria sido aberta para apurar se ele estaria extorquindo pessoas presas em troca de liberdade. O delegado também é investigado por participar do sumiço de 101 quilos de cocaína da delegacia de Aquidauana, distante 135 quilômetros de Campo Grande.

A Operação Balcão de Negócios foi consequência da investigação sobre o sumiço da cocaína na delegacia. Os dois policiais presos atuam na cidade pantaneira.

Ao todo foram cumpridos 16 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão. A ação também apreendeu 23 armas, documentos e diversas munições em uma casa. Parte das munições apreendidas de calibre 12 foi encontrada dentro do guarda-roupas de um dos alvos.

A Operação Balcão de Negócios investiga crimes de organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas, de armas e corrupção policial.

Link
Notícias Relacionadas »