13/08/2019 às 08h27min - Atualizada em 13/08/2019 às 08h27min

Candidatos tem até setembro para pedir isenção de taxa do vestibular da UFGD

O prazo para que os candidatos que se inscreveram para as 982 vagas para o Vestibular 2020

O prazo para que os candidatos que se inscreveram para as 982 vagas para o Vestibular 2020 da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), solicitem a isenção da taxa de inscrição, que custa R$ 100, vai até o dia 13 de setembro. Há modalidades presencial e a distância.

Para fazer o pedido, o candidato deve entrar no site, na Área Restrita, preencher e enviar os documentos do formulário de isenção clicando no link Vestibular UFGD 2020.

Tem direito à isenção o candidato que atender os requisitos da Lei n° 12.799/2013, como por exemplo, ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

As provas deverão acontecer no dia 24 de novembro. Pela manhã, haverá a prova de redação, das 8h as 10h30 e a tarde acontecerão as provas objetivas, das 14h às 18h. O resultado final será divulgado no dia 16 de janeiro de 2020.

A UFGD reserva metade das vagas para alunos de escolas públicas com renda superior e inferior a um salário mínimo e meio, incluindo também indígenas, pretos, pardos e pessoa com deficiência.

As vagas estão distribuídas entre os cursos de Administração, Agronomia, Artes Cênicas, Biotecnologia, Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado), Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Física, Geografia, Gestão Ambiental, História, Letras, Letras-Libras (a Distância), Matemática, Matemática (2º semestre), Medicina, Medicina (2º semestre), Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Química (Bacharelado), Química (Licenciatura vespertino), Química (Licenciatura noturno), Relações Internacionais, Sistemas de Informação e Zootecnia.

Link
Notícias Relacionadas »