22/08/2019 às 08h14min - Atualizada em 22/08/2019 às 08h14min

Sindicato Rural entregará certificados nesta sexta, dia 23, à concluintes de qualificações profissionais em Fátima do Sul


O Sindicato Rural de Fátima do Sul, em parceria com o Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, promove no dia 23 de agosto, às 18h30, no parque de exposições Aparecida Saltarelli, a cerimônia de entrega de 817 certificados, referente aos 80 cursos de qualificações concluídos, entre agosto de 2018 à julho de 2019.

Na avaliação do presidente, Dario Antônio Gomes Silva, o total de atendimentos é resultado de um trabalho proativo e focado nos interesses da população local. “Temos apoio de vários segmentos da sociedade, como poder público, instituições de assistência social e religiosa e produtores rurais que estimulam os funcionários a investirem no desenvolvimento profissional”, observa.

Outras iniciativas em andamento e que já apresentam repercussões positivas no município como o programa Agrinho MS, do qual participam aproximadamente 3 mil estudantes do ensino fundamental e vertentes da metodologia de ATeG – Assistência Técnica e Gerencial.

Além disso, uma ação com forte repercussão foi o programa Saúde do Homem e da Mulher do Campo, que tem objetivo de prevenir o câncer de próstata e ginecológico, por intermédio de consultas e exames preventivos. E o projeto Pingo D’água chegou à cidade de Fátima do Sul e ao Distrito de Culturama, onde atendeu cerca de 396 pessoas, realizando 1.941 procedimentos.

Serviço – A cerimônia de certificação acontecerá no dia 23 de agosto, às 18h30, no parque de exposições Aparecida Saltarelli. O local fica no prolongamento da Rua Manoel Cassemiro Borges, bairro Jardim Brasilândia, Fátima do Sul. O telefone para confirmação de presença no evento pode ser feito no sindicato rural pelo número: (67) 3467-2440.

Link
Notícias Relacionadas »