23/08/2019 às 07h49min - Atualizada em 23/08/2019 às 07h49min

Temporal com vento forte e chuva de granizo causa estragos na fronteira

A noite de quinta-feira (22) começou com ventos fortes e chuva de granizo na região de fronteira com Mato Grosso do Sul.

Em Ponta Porã, cidade a 323 quilômetros de Campo Grande, o temporal começou por volta das 20h e durou cerca de meia hora, o suficiente para causar transtornos pela cidade. Foram registradas duas quedas de árvores sobre veículos e uma na via, conforme o Corpo de Bombeiros.

Alguns bairros ficaram sem energia e o grupamento já atendeu três ocorrências de postes em curto circuito, que estavam ameaçando pedestres. Um jovem que foi se esconder do temporal em uma escola teve ferimentos no braço direito, causados pelas faíscas de um transformador.

Duas famílias também entraram em contato com o grupamento informando que tiveram suas casas destelhadas. Muitos moradores registraram as pedras de gelo que ficaram acumuladas no quintal das residências. 

Na região da Comunidade Cherogami o vento forte derrubou muros, varanda e deixou um rastro de destruição em algumas residências.
Telhado de comércio ficou destruído. (Foto: Direto das Ruas) Telhado de comércio ficou destruído. (Foto: Direto das Ruas)
Árvore foi arrancada e danificou carro. (Foto: Direto das Ruas)Árvore foi arrancada e danificou carro. (Foto: Direto das Ruas)
 
Amontoado de granizo que se formou em um terreno. (Foto: Direto das Ruas) Amontoado de granizo que se formou em um terreno. (Foto: Direto das Ruas)

“Eu até levei para o hospital uma motociclista e a mãe que ficaram bastante feridas, depois de caírem durante o temporal. O letreiro da minha barbearia também foi levado pelo vento, mas agora está tudo normal”, comenta o barbeiro Jeferson Ramos, de 28 anos. Ele mora na Rua Esmal na Vila Beatriz, em Ponta Porã.

Link
Notícias Relacionadas »