03/09/2019 às 12h15min - Atualizada em 03/09/2019 às 12h15min

Omissão de socorro de recém-nascido em hospital vira caso de policia em Deodápolis

- Deodapolisnews


Um fato lamentável mais uma vez evidencia o trabalho realizado na saúde publica do município como também em nível de estado e nacional, desta vez um recém-nascido foi vitima desse sistema quase colocando em risco a vida da pequena criança do Distrito de Lagoa Bonita.

Conforme apurou o Site Deodapolisnews, o conselho tutelar do município compareceu na delegacia de policia civil e informaram que a mulher L.E.G.P. deu entrada no hospital Cristo Rei para dar a luz, sendo que no dia 26/08/2019 a criança nasceu prematuramente com 35 semanas apresentando alguns problemas de saúde sendo então feito pela equipe do hospital Cristo Rei a solicitação de transferência via "vaga zero" para a cidade de Dourados, relatando que no hospital de Deodápolis não há remédios nem suporte para realização de exames necessários, sendo negada por duas vezes uma no dia 27/08/2019 às 16h34min por um profissional, e outra no dia 28/08/2019 às 11h30min por outra profissional, todas identificadas pela policia.

Diante dos fatos, o promotor de justiça Dr. Antony interviu e orientou os conselheiros a notificarem a secretaria de Saúde, secretaria de Assistência Social, advogada do CREAS, equipe do CREAS e a diretora do hospital Cristo Rei, sendo que durante toda a ocorrência não havia sido liberado a vaga da criança.

O bebê nasceu com sífilis congênita, sendo uma necessidade grande do atendimento.

Na ocorrência foi destacado que também foram oficializado o Procurador Geral do Município de Deodápolis o Dr. Edmur Cassia Junior, o secretario Municipal de saúde Jean Carlos Silva Gomes, o CREAS, a advogada do CREAS Estefânia Kintschev e a diretora do Hospital Municipal Cristo Rei Marcia Aparecida de Oliveira.


Link
Notícias Relacionadas »