06/09/2019 às 14h58min - Atualizada em 06/09/2019 às 14h58min

Polícia prende ‘Gibi’, apontado como líder do PCC em Fátima do Sul e outros 4 municípios da região

A Polícia Civil de Caarapó, com apoio da PM e Força Nacional, prendeu líder na cidade de Caarapó

- Polícia Civil
A Polícia Civil de Caarapó, com apoio da PM e Força Nacional, prendeu na tarde de ontem, 05/09/2019, GUILHERME AZEVEDO DOS SANTOS, vulgo GIBI, apontado pelas investigações policiais como sendo o líder da facção criminosa denominada “PCC”, na região de Caarapó, Maracaju, Rio Brilhante, Fátima do Sul e Itaporã.

A prisão ocorreu em uma residência localizada na Av. Antônio Menegatti Filho, próximo ao mercado CVALE. Na casa onde estava GIBI, que já era considerado foragido da justiça (evadido do sistema prisional), foi encontrado mais de 100 quilogramas de maconha e quase 1 quilo de pasta base para cocaína.

Segundo restou apurado, a droga seria parte da droga que foi abandonada em um carro na BR-163, próximo ao posto fiscal da PRF, na madrugada de terça-feira. Gibi confessou que estava levando a droga e que o carro estragou, todavia ele ainda conseguiu levar parte do entorpecente para o local onde foi preso. O traficante ainda confessou que trocaria parte da droga em uma pistola .40 e que apenas não o fez, pois, sua prisão aconteceu na noite em que realizaria a negociação.

Assim sendo, a ação policial acabou por prender um dos principais atores do PCC na região, bem como tirou de circulação mais de 100 quilos de drogas que seriam vendidos na cidade de Caarapó, prevenindo diversas as mazelas que as drogas poderiam trazer à sociedade local.
Link
Notícias Relacionadas »