12/09/2019 às 07h59min - Atualizada em 12/09/2019 às 07h59min

Frente fria deve chegar fraca, mas o suficiente para amenizar calor de MS

A sexta-feira amanhece com temperatura amena

Previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta para a chegada de frente fria a partir das regiões sul e oeste de Mato Grosso do Sul a partir de quinta-feira (12).

Apesar de não ser intensa, a frente promoverá o aumento de nebulosidade e a elevação do índice de umidade relativa do ar, somado ao declínio de temperaturas, com rajadas de vento e chuva isolada, principalmente no extremo sul e sudoeste.

Em Campo Grande, e regiões centro-norte e leste do Estado, a umidade ainda deve permanecer abaixo dos 30%.

A sexta-feira amanhece com temperatura amena, mas as temperaturas voltam a subir rapidamente. O fim de semana deve ser de forte calor com previsão de nova onda de calor e baixa umidade do ar em todo o Estado.

Mato Grosso do Sul ainda segue com alerta de onda de calor com grau de perigo e risco de morte por hipertermia. O aviso vai até o fim da noite desta quarta-feira.

A quinta-feira será de mínima de 15ºC e máxima de 29ºC nas regiões sul e sudoeste. No Pantanal, os termômetros variam de 20ºC a 33ºC. Já os municípios da região centro-norte e leste vão de 18ºC a 38ºC. Na Capital, a mínima será de 21ºC e a máxima de 33ºC.


Link
Notícias Relacionadas »