12/09/2019 às 08h01min - Atualizada em 12/09/2019 às 08h01min

Profissionais da Saúde de Fátima do Sul recebem capacitação

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o CEREST Dourados (Centro Regional em Saúde do Trabalhador) realizou uma capacitação com os profissionais da Saúde de Fátima do Sul com ênfase na promoção da saúde e prevenção de doenças e agravos relacionados ao trabalho.

O evento aconteceu na ultima sexta-feira (06) no Centro de Convivência da Pessoa Idosa e contou com a participação de 150 profissionais da saúde.

O CEREST presta atendimento aos trabalhadores que contraem doenças ou algum tipo de agravo relacionado à suas atividades no trabalho. Promove a proteção dos trabalhadores, investiga as condições do ambiente laboral, fazendo uso de dados epidemiológicos provenientes de atendimentos clínicos e de notificações de acidente do trabalho. 

 A secretaria de saúde Priscila Gazola diz que a capacitação teve um resultado muito positivo entre os participantes e parabeniza a equipe do CEREST pela iniciativa. Fala ainda que “é muito importante que todos os profissionais estejam alertas para os riscos de suas atribuições e conscientes da importância das notificações de acidentes de trabalho”.

A equipe do CEREST também esteve presente no período matutino com orientações aos profissionais do Hospital da SIAS.

 
Link
Notícias Relacionadas »