16/09/2019 às 13h22min - Atualizada em 16/09/2019 às 13h22min

Atendendo a Prefeita Ilda Machado, DNIT vai executar obras de drenagem na MS-376, na Vila dos Navegantes

DNIT vai construir dispositivo de drenagem para aumentar a vazão da água pluvial

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
Moradores da Vila dos Navegantes viveram um drama durante o período chuvo de 2015. (FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA)
As cheias de 2015, permanecem vivas na memória das famílias que residente na Vila do Navegantes, as margens do Rio Dourados, na cidade de Fátima do Sul.
 
A partir desta terça-feira (17), o DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte, atendendo a solicitação da Prefeita Municipal Ilda Salgado Machado, estará iniciando a obra de drenagem de águas pluviais, visando dar maior vasão de água no período chuvoso, evitando desta forma os problemas recorrentes de enchentes, que atinge moradores da localidade.
 
Segundo a Prefeita Ilda Salgado Machado, no período de chuvas os moradores daquele bairro sofrem muito com as enchentes. Como já aconteceu em anos anteriores. “A nossa intenção com a execução dessa obra é de sobremaneira amenizar os problemas das enchentes na Vila dos Navegantes, bem como trazer valorização do bairro, comodidade e segurança para todos os moradores.
 
Para a execução das obras, técnicos do DNIT informam que, na terça-feira (17), o tráfego de veículos da rodovia, operará intermitentemente, para proporcionar maior segurança durante a execução de serviços de construção do dispositivo de drenagem, tendo em vista que apenas uma pista será liberada para a passagem de veículos e pedestres.
Em 2015 a água tomou a pista da rodovia BR-376 e dificultou o tráfego de veículos. (FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA)
 
Igreja localizada na Vila dos Navegantes foi invadida pela água durante a madrugada. (FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA)

Link
Notícias Relacionadas »