24/09/2019 às 07h57min - Atualizada em 24/09/2019 às 07h57min

FÁTIMA EM DIA entrevista candidatos ao Conselho Tutelar de Fátima do Sul. Conheça os postulantes ao cargo

SÉRIE DE ENTREVISTA CONSELHEIROS TUTELARES FÁTIMA DO SUL

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
O site Fátima Em Dia enviou perguntas para todos os 13 candidatos que concorrem às cinco vagas do Conselho Tutelar de Fátima do Sul. As perguntas são: "Por que você decidiu ser candidato a conselheiro tutelar?" e "Se eleito (a) for como será sua atuação como conselheiro (a) tutelar?".

As respostas foram colocadas pela ordem, que as respostas chegaram até a redação.
A eleição será no dia 06/10/2019. Os locais de votação serão na Sede do SCFV de Fátima do Sul (prédio da antiga Mirin) dás 08h às 17h, SCFV do Distrito de Culturama (prédio da antiga Escola Municipal), dás 08h às 16h.

No dia da votação, os es eleitores deverão estar portando título de eleitor e documento com foto.
 
Conheça cada candidato ao cardo e saiba o que cada um respondeu.
 
Nome: Geomar Lourenço “Zen”

Idade: 39

1 - Por que você decidiu ser candidato a conselheiro tutelar em Fátima do Sul?
Para mim a oportunidade concorrer a esta vaga é um motivo de grandeza em poder contribuir com a nossa sociedade, onde nasci, cresci e moro até hoje. O conhecimento e a experiência profissional que adquiri por onde passei e nos projetos que atuo e já atuei voltados para o esporte e a educação, bem como minha Formação Acadêmica no curso de Educação Física será um ponto chave para contribuir com a disciplina e dedicação no trabalho em exercício da Função de Conselheiro. Meu trabalho com o esporte deu se início em 2004 e quem conhece o amigo ZEN sabe de nossa luta pelo bem do próximo. Disciplina e Compromisso é o meu lema.
 
2 - Se eleito for, como será sua atuação como conselheira tutelar?
Pretendo atender e aconselhar pais e responsáveis, aplicando as medidas de proteção para um melhor, comportamento e desempenho da nossa função. E somando com nossas autoridades fazermos um trabalho enérgico e verdadeiro pelo bem de todos.
 
Nome: Jane Cristina Casotti

Idade: 50 anos
 
1 - Por que você decidiu ser candidata a conselheira tutelar em Fátima do Sul?
Acredito que o conselho tutelar é uma oportunidade que apareceu para mim, como um novo desafio. Sou moradora de Fátima do sul há mais de 40 anos, formada em Ciências Contábeis, trabalhei em alguns serviços públicos, sempre tive um bom convívio com a sociedade, sempre pautada em desenvolver o meu trabalho que pudesse trazer melhorias de vida das pessoas, com isso me identifiquei com o cargo a qual estou concorrendo, tendo em vista que poderei continuar contribuindo com meu trabalho pelo bem de toda a sociedade fatimassulense.
 
2 - Se eleita for, como será sua atuação como conselheira tutelar?
R - Quero ser porta voz da sociedade, atuando com dedicação, compromisso e esforço para a efetivação dos valores éticos e respeito aos direitos humanos, principalmente das crianças e adolescentes juntamente com os meus colegas conselheiros. A população pode contar comigo.



Nome: Emeline Leme

Idade:
 
1 - Por que você decidiu ser candidata a conselheira tutelar em Fátima do Sul?
R= Sou formada em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Pós Graduada em Psicopedagogia Institucional e Clinica, além de formação e experiência na área ligada diretamente a criança e adolescente, quero ajudar e garantir o cumprimento dos direitos e também dos deveres de nossas crianças e adolescentes.

2 - Se eleita for, como será sua atuação como conselheira tutelar?
Pretendo atuar primeiramente em projetos de prevenção das diversas formas de violência e na orientação das crianças e adolescentes através de ações conjuntas com a população, pais, professores e demais membros eleitos para o conselho tutelar.
Com objetivo de   prestar  um excelente  atendimento as crianças e adolescentes, a  sociedade e a todos que necessitarem de ajuda ou orientação. Ao exercer a função de  conselheira estarei perto da realidade das crianças o que facilitaria na realização de um trabalho ímpar focado não só  em resolver, mas  em prevenir diversas formas de violências e violação de diretos da criança e do adolescente.
 
Nome: Renata Gonçalves Vieira

Idade: 32
 
1 - Por que você decidiu ser candidata a conselheira tutelar em Fátima do Sul?
Eu escolhi em concorrer o cargo porque sou professora conheço a realidade dos estudantes e vejo a importância de assumir a responsabilidade buscando e garantindo a eles o direito e o cumprimento de seus deveres.
 Prestando a criança, o adolescente e a família assistência devida. Conto com o seu voto para poder exercer um mandato com responsabilidade resgatando e contribuindo com a infância da criança e do adolescendo. Grata
 
2 - Se eleita for, como será sua atuação como conselheira tutelar?
Se eleita for, vou caminhar junto com a sociedade preservando os direitos e deveres dos cidadãos em um todo, para contribuir no bem-estar das crianças, adolescentes e famílias.
 

 

Nome: Edilaine Filgueira

Idade: 41 anos
 
1 - Por que você decidiu ser candidata a conselheira tutelar em Fátima do Sul?
Tenho requisitos para a função. Sou formada em pedagogia, atuo na área e tenho conhecimento das necessidades das crianças e adolescentes do nosso município.
 
2 - Se eleita for, como será sua atuação como conselheira tutelar?
Atuarei em defesa da criança e do adolescente. Ouvir, encaminhá-los e lhes apresentar uma nova visão do mundo, no qual possam adquirir novos conhecimentos, dando-lhes voz para que se expressem. Oferecer motivos para que se tornem pessoas do bem, buscando sempre o melhor, não só para as crianças e adolescentes, mas também para as famílias responsáveis. E aprender a cada dia com o trabalho proposto.
 

Nome: Sônia Aparecida Menani Wolfe

Idade: 48 anos
 
1 - Por que você decidiu ser candidata à conselheira tutelar de Fátima do Sul?
R: Sou casada tenho dois filhos, trabalhei como Agente Comunitário de Saúde por 05 anos, e considero-me apta a exercer a função como conselheira tutelar, pois estou disposta a zelar pelos direitos das crianças e adolescentes, embora tendo a lei que define esses direitos muitas vezes são violados por pessoas que deveriam proteger e assegurar tais direitos, fazendo se indispensável à presença de pessoas e instituições para zelar e defender tais direitos, assim amenizando o sofrimento daqueles que se encontra em situação de risco. Além da oportunidade de mostrar meu trabalho em prol do bem-estar das crianças e adolescentes do nosso município, afinal elas são a esperança de um futuro melhor.

2 - Se eleita for, como será sua atuação como conselheira tutelar?
R: Se eleita for pretendo trabalhar em equipe com serenidade e dedicação realizando o que é de competência de um conselheiro tutelar, para resgatar os valores da família, com dignidade sempre obedecendo às leis e o estatuto da criança e do adolescente. Também atuar junto às famílias e comunidade para o futuro de nossas crianças, buscando assim orientar, auxiliar e prevenir para que os direitos das crianças e adolescentes de nossa cidade não sejam violados e nem omissos, colocando em risco os seus direitos e integridade. Além de realizar um trabalho digno na função de conselheira tutelar, buscarei sempre me aperfeiçoar para exercer a minha função com muita calma e responsabilidade perante a lei. Assim sendo venho pedir a população que me dê a oportunidade de exercer essa atividade junto a este órgão e perante a comunidade, pois farei o melhor e o possível pelas crianças e adolescentes do nosso município. Agradeço a oportunidade.
 
Nome: Marcia Freitas

Idade: 45
 
1 - Por que você decidiu ser candidata a conselheira tutelar em Fátima do Sul?
Decidi disputar essa vaga novamente à conselheira tutelar, porque existem muitas crianças e adolescentes que perecem com desestrutura familiar, e que sofrem por muitas vezes terem os seus direitos violados. E por já me identificar com este órgão e já ter um certo conhecimento e experiência no trabalho desenvolvido no Conselho Tutelar, desde setembro de 2018.

2ª Se eleita for, como será sua atuação como conselheira tutelar?
Estou disposta a continuar zelando pelos direitos da criança e adolescente, bem como promover e orientar o exercício destes.
Orientar, auxiliar e prevenir para que os direitos das crianças e adolescentes de nossa cidade não sejam violados e colocados em risco, zelando assim pela integridade das mesmas.
 
Nome: Joyce Sampati Ribeiro

Idade: 22
1 - Por que você decidiu ser candidata a conselheira tutelar em Fátima do Sul?
Trabalho com crianças e adolescentes a mais de quatro anos, por isso vejo o cargo de conselheira tutelar como uma oportunidade de auxiliar, dar suporte para crianças, adolescentes e suas famílias, para constituir uma base familiar sólida e rochosa, edificando o lar.
Pois a sociedade, juntamente com a família e outras instituições, devem ser os pilares de sustentação para nossas crianças e adolescentes, para que possam crescer e serem cidadãos de bem.
Infelizmente, apenas parte da população conhece o trabalho do Conselheiro, por isso precisamos sempre valorizá-lo, para alcançar uma parcela ainda maior da população e transformar vidas.
Portanto decidi ser candidata para trabalhar em prol das nossas crianças e adolescentes, trabalhando com a base familiar. Acredito que atuar em defesa dos direitos das crianças e adolescentes abrangendo também sua família é ter a projeção de um futuro melhor para a nossa cidade.
 
2 - Se eleita for, como será sua atuação como conselheira tutelar?
Acredito que se trabalharmos na base familiar, dando o devido suporte podemos obter resultados positivos na vida das nossas crianças, adolescentes e de suas respectivas famílias.
Elaborar projetos, para que possamos ter um conselho tutelar mais presente em nossa cidade, trabalhando de forma preventiva, juntamente com outras instituições e buscando fazer com que a sociedade tenha o conhecimento da sua importância na vida das crianças e dos adolescentes da nossa cidade. Buscar acompanhar os menores em situação de risco, e decidir em conjunto com o Conselho, qual a melhor forma de proteger seus direitos. Trabalhando para todos, sem analisar etnia, credo religioso, partido político ou classe social.

Nome: Laine Medeiros
Idade: 30 anos


1 - Por que você decidiu ser candidata a conselheira tutelar em Fátima do Sul?
Ser conselheira não é uma profissão, entendo que seja uma missão, e esse chamado deve ser feito por pessoas comprometidas com a causa das crianças e adolescentes, e me sinto preparada para atuar juntos com a rede de proteção aqui da nossa cidade. Fátima do Sul merece gente comprometida e que já tenha um histórico.
 
2 - Se eleita for, como será sua atuação como conselheira tutelar?
 
A minha atuação será a continuação do que já venho fazendo em meu primeiro Mandato, garantindo direito integral dessas crianças e adolescentes.
O Conselheiro tutelar eleito terá como missão atuar  para que o Estado cumpra seu papel de proteção
 
Nome: Sandra de Souza Moreira

Idade:

1 - Por que você decidiu ser candidata a conselheira tutelar em Fátima do Sul?
Tenho formação no curso magistério e curso de educação física. Já fui presidente do Sindicato dos trabalhadores Rurais de Fátima do Sul. Quero ser conselheira, pois gosto do trabalho, me identifiquei com a causa. Entrei a pedido de amigos. Sei que já contribui e posso continuar contribuindo em defesa dos direitos da criança e do adolescente. Pois é gratificante ajudar famílias, E ver o seu trabalho sendo reconhecido pela população. Sempre tive uma votação expressiva pelo reconhecimento do meu trabalho.

2 - Se eleita for, como será sua atuação como conselheira tutelar?
Farei um trabalho em parceria com o colegiado, zelando pelos direitos das crianças e dos adolescentes   que se encontrarem com seus direitos violados. Aplicando as medidas de proteção previstas no (ECA) Estatuto da criança e do adolescente.
 
Nome: Felipe Figueiredo

Idade: 25
 
1 - Por que você decidiu ser candidato a conselheiro tutelar em Fátima do Sul?
Acredito que a formação do cidadão consciente, orientado para um futuro promissor, deve ser realizada com respeito, comprometimento e responsabilidade.
Tendo em vista esses princípios basilares, que são de grande motivação para assumir o cargo, poderei realizar orientações, diálogar, demonstrar exemplos e valores trazendo o adolescente e a família para uma comunhão mais fraterna com a comunidade.
 
2 - Se eleito for, como será sua atuação como conselheiro tutelar?
Pretendo atuar ativamente nos projetos já existentes, trabalhar na criação de novos projetos para interação do adolescente e da família com a comunidade, buscar meios de profissionalização e conhecimento técnico para os adolescentes e realizar palestras de diversos assuntos que sejam pertinentes para o melhor desenvolvimento do cidadão.
 
 
Nome: Maria Chaves Gonçalves

Idade: 51 anos

1 - Por que você decidiu ser candidata a conselheira tutelar em Fátima do Sul?
Para continuar o meu trabalho de Conselheira, atendendo e protegendo crianças e adolescentes mediante situações de violação de direitos, como também aconselhar seus pais ou responsáveis.

2 - Se eleita for, como será sua atuação como conselheira tutelar?
Pretendo atuar ativamente respeitando as leis e o próximo seguindo o estatuto criança e do adolescente, juntamente com autoridades competentes e o apoio da sociedade para o bem comum e proteção das crianças e adolescente.
 
 
 
 
 



* Observação: o candidato Rogério Bacana não envio  as respostas.

 
Link
Notícias Relacionadas »