07/10/2019 às 17h47min - Atualizada em 07/10/2019 às 17h47min

Com objetivo de imunizar crianças e combater boatos, Saúde abre campanha de vacina contra o sarampo em Fátima do Sul

Objetivo até 25 de outubro é que pelo menos 95% de todos os bebês e crianças com entre seis meses e cinco anos de idade recebam uma dose da vacina.

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
A Prefeitura de Fátima do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde começou nesta segunda-feira (7) a colocar em prática a campanha nacional com o objetivo de garantir, até o dia 25 de outubro, que pelo menos 95% de todos os bebês e crianças com entre seis meses e cinco anos de idade recebam uma dose da vacina contra o sarampo.

O objetivo é, na primeira etapa, vacinar as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade. Na segunda fase serão imunizados adultos na faixa de 20 a 29 anos de idade. A meta é atingir pelo menos 95% de cobertura vacinal de rotina, de forma homogênea, do público-alvo a ser vacinado.

O ministério Saúde anunciou que os municípios que atingirem a meta de 95% de cobertura vacinal vão receber incentivo financeiro de R$ 1 por habitante. Segundo a assessoria do ministério, o objetivo é estimular as prefeituras para que ampliem a cobertura vacinal.

A campanha de vacinação contra o sarampo acontecerá em duas etapas: de 7 a 25 de outubro será aplicada a dose a todas as crianças não vacinadas, de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). Nesta fase, o “Dia D” (de mobilização nacional) será no próximo dia 19. De 18 a 30 deste mês será disponibilizada a vacina para adultos jovens não vacinados, na faixa etária de 20 a 29 anos de idade. Para eles, o “Dia D” está marcado para 30/11.

Em Fátima do Sul a vacina será disponibilizada no ESF do Jadim Tatiane – Central, ESF do Centro Educacional, ESF do Jardim O Pioneiro, e no ESF do Distrito de Culturama.

 
Link
Notícias Relacionadas »