14/10/2019 às 17h10min - Atualizada em 14/10/2019 às 17h10min

Prefeitura de Fátima do Sul incentiva a diversificação na produção que garante renda e emprego na área rural

Unidade creche para suínos, localizada na 7ª Linha, no Distrito de Culturama. Empreendimento ultrapassa os R$ 3 milhões de reais em investimento

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
Prefeita Ilda Machado e o suinocultor Valmir Marques de Lima. (Foto: Washington Lima / Fátima Em Dia)
Diversificar a propriedade rural, gerando renda, empregos e qualidade de vida, tem sido um contínuo empenho da Prefeitura Municipal de Fátima do Sul, com o segmento que vem atraindo investimentos que alavancam a cadeia produtiva em todos os sentidos, seja na agricultura, piscicultura, suinocultura, avicultura, apicultura e outras atividades.

Neste domingo (13), a Prefeita de Fátima do Sul, esteve visitando a propriedade, do mais novo suinocultor Valmir Marques de Lima, que inaugurou uma unidade de creche para suínos, localizada na 7ª Linha, no Distrito de Culturama, a 35km da cidade de Fátima do Sul, empreendimento que ultrapassa os R$ 3 milhões de reais em investimento, através do FCO e que recebeu todos os incentivos e suporte da Prefeitura na viabilização do Projeto.

Na propriedade com 50 hectares, além da atividade da suinocultura, o produtor desenvolve a piscicultura e já se prepara para a criação de bovinos, onde implantará em breve o projeto de fertirrigação em uma área de 16 hectares, utilizando os dejetos da suinocultura.

Para a prefeita Ilda Machado, se os produtores e investidores acreditaram no sonho das duas famílias, também acreditaram no potencial de Fátima do Sul. "Estaremos sempre de braços abertos e prontos para ajudar, incentivar e trabalhar juntos para novos empreendimentos que irão fortalecer a economia do município", disse.

Durante a visita, o suinocultor Valmir Marques de Lima se emocionada ao dizer que é um grande sonho sendo concretizado. “Sou nascido aqui, minhas raízes estão aqui na região, onde me casei, fui embora para São Paulo, onde fixei moradia por 23 anos, mas sempre com o objetivo de trabalhar e adquirir uma propriedade rural, para que pudesse retornar. Enfim, está aí o sonho sendo realizado, juntamente com minha esposa e os dois filhos, que ainda residente em São Paulo, por conta dos estudos, mas que em breve estaremos todos juntos novamente.

 
Prefeita Ilda Machado e o suinocultor Valmir Marques de Lima. (Foto: Washington Lima / Fátima Em Dia)


Valmir explica, que na propriedade serão 04 unidades creche, onde duas delas já estão em funcionamento e as outras devem ter início das atividades em aproximadamente 30 dias. Ao todo a unidade terá capacidade para receber 10.800 (dez mil e oitocentos) leitões, onde permanecerão por 50 dias, e serão encaminhados para outras unidades de engorda.

Com a implantação da unidade estão sendo gerados 10 empregos, sendo que duas famílias passaram a residir na propriedade, abrigando as duas casas habitacionais que faz parte da implantação do projeto da Granja Paraíso.

Em 2018, a Prefeitura de Fátima do Sul também foi parceira dos avicultores, Edcarlos Gragefo e Jocimar Castelan, que implantaram e expandiram suas atividades, onde os incentivos por parte do município, tem sido retribuído na geração de empregos diretos e indiretos e no movimento econômico. 

COMEMORAÇÃO

Valmir Marques destaca o apoio que recebeu da Prefeitura para desenvolver a atividade e em especial a todas as pessoas envolvidas na obra. O produtor rural reuniu a família realizou uma confraternização entre os colaboradores.
(Foto: Washington Lima / Fátima Em Dia)


 
Link
Notícias Relacionadas »