06/11/2019 às 09h51min - Atualizada em 06/11/2019 às 09h51min

Prefeita Ilda Machado é homenageada pela Assembleia Legislativa de MS

Prefeita Ilda Machado dedicou a homenagem a toda equipe de colaboradores da Prefeitura e ao povo fatimassulense.

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
Foto: Giuliano Lopes
A prefeita do município de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado, foi homenageada em sessão solene da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, na noite dessa terça-feira (06). O presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), a homenageou com a Comenda do Mérito Legislativo, A maior honraria conferida pela Assembleia Legislativa.

O objetivo da solenidade, que ocorre anualmente, é homenagear pessoas que sempre acreditaram no futuro do Estado, tendo realizado com dedicação extraordinário trabalho no contexto sócio-político-econômico e contribuído de forma destacada para o desenvolvimento e projeção de Mato Grosso do Sul.

Natural da cidade de Oscar Bressane, Estado de São Paulo, que aos 07 anos de idade, juntamente com seus pais, se instalaram na cidade de Fátima do Sul, cidade que ajudaram a desbravar. Formada em Pedagogia, lecionou em escola públicas do Estado, entre elas a Escola Batista de Fátima do Sul.

Ilda Salgado Machado foi a primeira prefeita mulher, no município de Fátima do Sul, eleita em 2005 e reeleita em 2008. Como gestora pública, possui uma história de inovação e muito trabalho, além da sua capacidade de aglutinar companheiros e amigos em prol de um eficiente mandato, fatores essenciais para o sucesso de sua administração, que a levou para o seu terceiro mandato em 2017.

A prefeita Ilda Machado, agradeceu ao deputado Paulo Corrêa pela indicação e dedicou a homenagem recebida e a dedicou a toda equipe de colabores da Prefeitura e ao povo fatimassulense.  “Essa indicação me deixa muito feliz e motivada a continuar o nosso trabalho em prol da população do nosso município. Esse reconhecimento é fruto do trabalho de toda a nossa equipe que faz um trabalho dedicado, responsável, focado na busca de melhorias para as pessoas, por meio de diversas ações na educação, saúde, social, infraestrutura tanto urbana quanto na zona rural, o que contribuiu e muito para que pudesse ser indicada para essa comenda”.

A condecoração é uma medalha de lapela, em que está cunhada a imagem do Palácio Guaicurus, sede do Poder Legislativo, firmada com uma fita com as cores da bandeira do Estado: azul, branco e verde.  O presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), discursou sobre a importância da honraria. “Junto à entrega de Título de Cidadão Sul-mato-grossense, a Comenda do Mérito Legislativo é o mais importante reconhecimento àqueles que efetivamente atuam e prestam serviços no Estado. Fico feliz em poder felicitar essas pessoas, que aqui estão representando uma sociedade plural, potente e mostram um Mato Grosso do Sul ao mesmo tempo acolhedor e contemporâneo, pronto para um futuro ainda mais promissor”, destacou o presidente.

Além de Paulo Corrêa, também estiveram presentes na sessão solene os deputados Londres Machado (PSD), Onevan de Matos (PSDB), Marçal Filho (PSDB), João Henrique (PL), Lidio Lopes (PATRI), Renato Câmara (MDB), Neno Razuk (PTB), Coronel David (PSL), Rinaldo Modesto (PSDB), Evander Vendramini (PP), Barbosinha (DEM), Felipe Orro (PSDB), Antônio Vaz (Republicanos), Marcio Fernandes (MDB), Gerson Claro (PP), Jamilson Name (PDT), Lucas de Lima (Solidariedade), Cabo Almi (PT), Eduardo Rocha (MDB) e Herculano Borges (Solidariedade).

 
Link
Notícias Relacionadas »