15/11/2019 às 08h20min - Atualizada em 15/11/2019 às 08h20min

Cantores Sertanejos se reúnem para falar sobre o especial da Globo

O ano era 1995 e a música sertaneja estava em alta, com duplas que emplacavam um sucesso atrás do outro. Nesse cenário, Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo, e Zezé Di Camargo & Luciano se juntaram no palco, pela primeira vez, num grande show que deu origem ao primeiro especial ‘Amigos’, exibido na programação de fim de ano da Globo.

A atração agradou tanto ao público que continuou pelos três anos seguintes – até 1998 já sem Leandro. Agora, 20 anos depois, os cinco cantores retomaram o projeto com o show ‘Amigos – A História Continua’, que segue em turnê pelo Brasil. E a apresentação de São Paulo, realizada em setembro, será exibida dia 18 de dezembro, como especial dentro da programação de fim de ano da Globo, matando as saudades dos fãs.

Nesta quarta-feira (13), os artistas se reuniram para falar sobre as emoções da turnê e a gravação do programa, que tem direção artística de LP Simonetti e direção geral de Mario Meirelles.

Além de estar à frente do especial, LP Simonetti é responsável pela direção da turnê, que tem como desafio atualizar o projeto consagrado na década de 1990. “Havia muita história para contar, mas optamos por um espetáculo totalmente novo e moderno, com cara de 2019. Usamos muita tecnologia, mas mantivemos a emoção das canções e o reencontro dos Amigos”, conta o diretor, que manteve o repertório da época. “Na turnê são quase 40 canções, e eles relembram todos os sucessos daquela época, além de outros que vieram nos anos seguintes”. Ele diz ainda que para o programa estão garantidas canções que estão na memória afetiva do público como “Evidências”, “Pense em Mim” e “É o amor” e exalta a participação do público em cada uma delas. “Assim que fizemos o primeiro show da turnê eu logo percebi quem seria o maior convidado: o público, que cantava absolutamente todas as músicas. Me impressionei e fiz questão de que tivéssemos a melhor tecnologia de captação de áudio durante a gravação para que quem assistisse sentisse a mesma emoção que a gente. Nosso desejo é que quem estiver em casa se sinta em um camarote assistindo ao show”. O show conta ainda com a participação do maestro João Carlos Martins na música “Fio de cabelo”. “Queremos levar para o especial essa sensação de proximidade com os cantores, de entrar dentro da sala de cada um. As lentes levam para dentro do palco, tornando a exibição na TV mais emocionante. A sensação vai ser como estar no melhor camarote do Brasil, no maior espetáculo sertanejo já realizado pelos cinco amigos”, garante LP Simonetti.

Os cantores também festejam esse reencontro nos palcos e ressaltam que o público continua fiel, acompanhando o trabalho que eles fizeram ao longo dos anos. “É impressionante a emoção que esse show provoca nas pessoas. Acho que é porque mistura tudo. Mistura os nossos clássicos, os fãs de cada um de nós e os fãs da música sertaneja, que realmente foi um divisor de águas nos anos 90. Não tem como fugir disso”, avalia Chitãozinho. Xororó também fala sobre a receptividade do público: “Por mais que todo show tenha o mesmo repertório, a energia e o carinho que a gente recebe são diferentes. É um coisa tão incrível o amor do público! É isso que nos traz aqui. É isso que nos motiva”.

Zezé Di Camargo, assim como Luciano, também deixa clara a felicidade com a volta do projeto. “Retomamos o ‘Amigos’ para matarmos a saudade, para nos divertimos fazendo o que a gente mais gosta. Antes de entrar em cada show, a gente vai no camarim um do outro, bate papo. É sempre um prazer estarmos juntos”. Já Luciano comenta sobre a emoção que sente ao lado dos companheiros no palco. “Já fizemos alguns shows, mas não me acostumo. Quando gravamos o especial, chorei muito. Temos uma história muito bonita e cheia de momentos felizes para recordar. É impossível não se emocionar”.

Leonardo, que tem que segurar a emoção nos shows na hora de cantar “Mano”, comenta a homenagem feita ao irmão no especial: “Já fizemos grandes shows ‘Amigos’, memoráveis, mas este de São Paulo me deu uma baqueada quando fizemos a homenagem para o Leandro”. O cantor ainda elege sua parte preferida do show. “É sempre especial pra gente quando subimos os cinco juntos para cantar. É a parte que eu mais gosto e acho que é também um dos momentos que o público mais gosta: a gente dividindo as os microfones e as mesmas canções”, conclui.

Com exibição prevista para 18 de dezembro, ‘Amigos – A História Continua‘ tem direção artística de LP Simonetti e direção geral de Mario Meirelles.


Link
Notícias Relacionadas »