18/11/2019 às 07h00min - Atualizada em 18/11/2019 às 07h00min

Segunda-feira de tempo estável e calor de 39°C em MS

A semana em Mato Grosso do Sul começa com tempo estável. Conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a segunda-feira (18.11) será de tempo parcialmente nublado a nublado com chuva isolada principalmente à tarde, nas regiões norte e noroeste do estado. Para as demais áreas a previsão é de céu claro a parcialmente nublado.As temperaturas neste dia podem variar entre 19°C e 39°C no Estado, com tendencia a ligeira elevação. A umidade relativa do ar, pode chegar a valores entre 90% e 30%, considerado estado de atenção pela Organização Mundial de Saúde (OMS).  

Na Capital, o tempo deve ser de sol com poucas nuvens e não ha previsão de chuva. A temperatura para este dia pode variar entre 23°C e 35°C, com umidade do ar entre 70% e 30%.

Conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) a explicação para o calor bem próximo aos 40°C no Estado nos próximos dias será em decorrência de uma circulação anticiclônica a médios níveis da atmosfera que dificultará a presença de chuva e novamente resultará na elevação das temperaturas máximas. Confira no mapa elaborado pelo Cemtec como ficará o tempo em algumas cidades de MS.

Link
Notícias Relacionadas »