20/11/2019 às 10h15min - Atualizada em 20/11/2019 às 10h15min

Reinaldo inicia hoje reuniões com 17 prefeitos no último Governo Presente

Nesta quarta, governador recebe prefeita de Dourados; amanhã e sexta, encontros serão com representantes de 16 municípios

FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA
O governador Reinaldo Azambuja inicia hoje (20) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, a última etapa do programa Governo Presente, criado neste ano para identificar as principais demandas dos 79 municípios sul-mato-grossenses e, a partir desse diagnóstico, definir o plano de ação para os próximos três anos.PUBLICIDADEReinaldo, o vice-governador Murilo Zauith e secretários chegam a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul à tarde. De hoje até sexta-feira (22), o governo vai receber representantes de 17 municípios da região. As reuniões serão na sede regional da Sanesul, na Avenida Presidente Vargas, 1585, na Vila Progresso.

A primeira agenda será às 18h, com a prefeita de Dourados Délia Razuk (sem partido) e com vereadores. A prefeita se reuniu ontem com vereadores para definir as prioridades que serão apresentadas ao governo.

Entre as demandas, as principais são mais dinheiro para a saúde, duplicação da Avenida Coronel Ponciano, construção de viaduto no Trevo do DOF, asfalto nas linhas de ônibus e recapeamento das transversais das avenidas Marcelino Pires, Joaquim Teixeira Alves e Weimar Gonçalves Torres, já recapeadas pelo governo estadual.

Amanhã, as reuniões começam às 8h15 e vão até 17h, com prefeitos, secretários e vereadores de Fátima do Sul (8h15), Itaporã (9h), Batayporã (9h45), Nova Alvorada do Sul (10h30), Anaurilândia (11h15), Ivinhema (14h), Ponta Porã (15h), Laguna Carapã (16h15) e Deodápolis (17h). Em média, cada encontro do governador e equipe com os representantes dos municípios dura uma hora.

Na sexta-feira, último dia do programa em Dourados, Reinaldo Azambuja abre a agenda às 7h30, recebendo o prefeito de Rio Brilhante Donato Lopes (PSDB). Depois as reuniões continuam até 15h30, com representantes de Antônio João (8h15), Angélica (9h), Nova Andradina (9h45), Taquarussu (14), Douradina (14h45) e Vicentina (15h30).

Nas cinco primeiras etapas do programa, o Governo Presente atendeu 61 prefeitos. Reinaldo tem repetido que o objetivo é planejar investimentos e executar obras em todos os municípios “sem lado A ou lado B, apenas com o lado da população”.

Conforme a assessoria do governo, nas reuniões técnicas separadas por cidade, prefeitos, vereadores, deputados e demais lideranças da sociedade civil organizada discutem parcerias para aplicação de recursos nas áreas de infraestrutura, desenvolvimento, saúde, segurança pública e educação.

Link
Notícias Relacionadas »