29/11/2019 às 12h52min - Atualizada em 29/11/2019 às 12h52min

Criança de 6 anos morre por meningite no HU de Dourados

A criança começou a ter dores no estômago, dor nas pernas, na cabeça e ânsia de vômito na manhã de ontem (28).

- 94 FM
Um menino, de 6 anos, morador na Sitioca Ouro Fino, morreu por meningite na manhã desta sexta-feira (29) no Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD).

O pai da criança informou a reportagem da 94FM que o filho começou a ter dores no estômago, dor nas pernas, na cabeça e ânsia de vômito na manhã de ontem (28). Na mesma hora, ele e a esposa procuraram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA ) e a Seleta.

Segundo o pai, em nenhuma das unidades de saúde foi realizado exame para saber o que a criança tinha. Na Seleta, por exemplo, o menino foi medicado e liberado. Os profissionais informaram de que se tratava de uma virose. 

Mais tarde, ainda com muita dor, a criança foi encaminhada ao HU, por volta da 01h de hoje, vindo a óbito às 06h, onde foi constatado que ela estava com  meningite, segundo informou o pai à reportagem. 

O pai disse ainda que deseja processar a unidade de saúde da Seleta por negligência. 

Meningite A meningite é uma doença causada por vírus, bactérias, fungos, parasitas ou por complicações de outras doenças, entre elas o sarampo e a pneumonia. As vacinas podem prevenir algumas destas formas.

Link
Notícias Relacionadas »