03/12/2019 às 11h03min - Atualizada em 03/12/2019 às 11h03min

Prefeitura de Fátima do Sul vai acionar a Justiça contra notícia falsa e exigirá retratação dos responsáveis

A PREFEITURA MUNICIPAL DE FÁTIMA DO SUL SE MANIFESTA SOBRE NOTÍCIA FALSA

- ASSESSORIA JURÍDICA
A PREFEITURA MUNICIPAL DE FÁTIMA DO SUL SE MANIFESTA SOBRE NOTÍCIA FALSA PROPAGADA PELO SITE MGSNEWS, REPRODUZIDA PELO SITE RADARMS E EXIGE RETRATAÇÃO DO JORNALISTA RESPONSÁVEL.
 
Ao tomarmos conhecimento da matéria do MGSNEWS, procuramos a Assessoria da Prefeitura Municipal solicitando informações sobre a notícia da existência de servidores fantasmas no Município, que assim se manifestou:
 
No primeiro tópico da matéria mentirosa consta:
 
"Grande parte dos servidores comissionados da Prefeitura Municipal de Fátima do Sul estão sendo flagrados batendo ponto e indo embora logo em seguida, principalmente na Gerência de Saúde. Mesmo não trabalhando, eles continuam recebendo salários que chegam quase a R$ 8 mil, conforme apurou a reportagem do portal MGSNEWS. A maioria deles são enfermeiros e técnicos de enfermagem que simulam trabalhar no setor."
 
Primeiramente, importante salientar que todo conteúdo da matéria é mentiroso. No que se refere esse tópico, os profissionais da saúde, especificamente os enfermeiros e técnicos de enfermagem cumprem rigorosamente as suas funções e a remuneração não alcança nem a metade do valor mencionado pelo responsável da matéria que se diz jornalista.
 
No segundo tópico o jornalista, o Sr. Jeferson Bezerra, alega que:
 
Os funcionários do Paço Municipal começam a bater o ponto às 6h30. Todos os servidores devem passar o crachá e seguir para o trabalho. Porém, alguns voltam para a entrada do prédio e vão embora. Um internauta denunciou que algumas pessoas que foram filmadas cometendo a irregularidade, chegaram a deixar o carro ligado na rua enquanto era registrado sua chegada na Casa. As imagens serão encaminhadas ao Ministério Público e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).

 
Importante informar que o horário de expediente do paço municipal é das 07:00 às 13:00 horas e que a menção do jornalista é mais uma MENTIRA, pois todos os servidores cumprem rigorosamente o expediente e que a alegação que algumas pessoas foram filmadas cometendo irregularidade "deixando carro ligado" enquanto batem o ponto é mentirosa e DESAFIAMOS ao denunciante que apresente as imagens.
 
No terceiro tópico alega que:
 
Em outro caso, que também ocorre na Gerência de Saúde da cidade Favo de Mel, um homem deixa a mulher esperando na moto enquanto bate ponto e sai em seguida. Ao ser abordado pela equipe de reportagem do MGSnews, ele nega inicialmente que trabalhe na Prefeitura. Porém, depois assume. “Eu trabalho no gabinete de um assessor especial. Eu vou e volto. Eu deixo ela [esposa] no serviço e volto”, disse.

Uma enfermeira contratada em regime celetista, é parente de vereador local, segundo flagrante obtido pela reportagem na semana passada, após deixar a Gerência de Saúde, ela segue de carro até uma propriedade rural do cunhado parlamentar. Inicialmente, ela diz que trabalha na regulação de consultas. Porém, quando é perguntada se é funcionária fantasma do Município, ela nega.

“Eu fico mais é lá na Gerencia de Saúde cuidando da regulação de consultas. Eu fico com o povo lá. Eu vim aqui só para trazer uns papéis, mas não fico aqui não. Venho aqui às vezes trazer um documento. Eu não trabalho aqui não”, afirma a denunciada, que não teve a identidade revelada, a fim de evitar retaliações relacionadas a violação da liberdade de imprensa.        
  
 
Mais uma vez, DESAFIAMOS esse que se diz profissional do jornalismo a provar o que menciona, primeiramente, que faz menção de cargos da Prefeitura que não existem, deveria, antes de fazer uma matéria ter conhecimento ao menos da estrutura administrativa da Prefeitura de Fátima do Sul. Não existe nenhum "assessor especial". Não existe nenhuma enfermeira contratada em regime celetista. Desconhecemos até, da existência de alguma enfermeira parente de vereador, ou seja, mais uma MENTIRA.
 
No terceiro tópico, alega:
 
Um assessor da Gerência de Obras Públicas foi flagrado durante três dias registrando a presença na Prefeitura, mas saía sem trabalhar. No portal da transparência, ele aparece lotado no gabinete de outro gerente, o salário dele é de R$ 2 mil.

Em um dos dias que foi seguido por esta matutino, ele toma café da manhã em uma padaria, faz caminhada em um parque e passa quase duas horas sentado em um banco. Em seguida, ela retorna ao setor, mas fica do lado de fora.

Para a equipe do MGSnews ele disse que trabalhava como agrimensor e topógrafo, mas que estava desempregado no momento. Sobre sua ida à padaria, ela disse que foi tomar um calmante que poderia ser dosado com alimentação para evitar efeito colateral. “Me avisaram da presença de denunciantes na repartição, eu gosto muito do meu trabalho, e aí vim”, justificou.

Ao ser questionada porque bate o ponto diariamente e sai, o suposto topógrafo negou. Em seguida, ele disse: "Este jornal fez imagens e tem algo gravado contra mim?". Então, o servidor sai correndo e é seguido pelo jornalista, que tenta chamá-lo: "Senhora, senhora, por que a senhora está com medo se não é funcionário da Prefeitura?". No entanto, o repórter fica sem resposta.

 
Neste terceiro tópico fica evidenciado o despreparo desse senhor que se diz jornalista. Além dos erros de grafia, constatamos que a matéria caluniosa trata-se de cópia de uma matéria da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás, onde poderá ser comprovado por todos em vídeo anexo. Importante destacar que não temos nenhuma topógrafa na Prefeitura Municipal de Fátima do Sul, portanto, mais uma MENTIRA do mal intencionado jornalista.
 
Por fim, informamos que estaremos representando esse jornalista na esfera judicial, com o objetivo de responsabilizá-lo criminalmente, bem assim, alguns sites que reproduziram a matéria sem a verificação da veracidade do conteúdo, bem assim, internautas que compartilharam a matéria.
 
O que se constata é que se trata de matéria fabricada, com clara intenção de denegrir tanto a administração quanto os servidores do Município, uma vez que não guarda qualquer liame com a ordeira e honesta gestão municipal.

 

Link
Notícias Relacionadas »