06/12/2019 às 10h01min - Atualizada em 06/12/2019 às 10h01min

Projeto Bom de Bola Bom na Escola encerra as atividades de 2019 com homenagens e sorteios de bicicleta e bolas

Encerramento da edição 2019 do Projeto Social Bom de Bola Bom na Escola

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
Nesta quinta-feira (05), foi realizado a cerimônia de encerramento da edição 2019 do Projeto Social Bom de Bola Bom na Escola, mantido pela Polícia Militar, em pareceria com a Prefeitura de Fátima do Sul e apoio da iniciativa privada.

O “Projeto Bom de Bola Bom na Escola” é uma modalidade de ação social participativa, cujo maior objetivo é integrar a sociedade e a Polícia Militar de MS, aproximando esses jovens e suas famílias, valorizando e difundindo a cultura, o esporte e o lazer, e utilizando-se desses mecanismos para incentivar a inclusão dessas comunidades, através da criação de novas oportunidades e qualidade de vida aos jovens carentes de Fátima do Sul - MS, estimulando a sua frequência e permanência na escola, bem como, o seu rendimento escolar; com isso, buscando afastar esses jovens de oportunidades negativas ao seu desenvolvimento pessoal.

O projeto beneficia atualmente 60 crianças e adolescentes que variam de 10 a 17 anos. Durante o ano de 2019 em contra turno escolar, foram desenvolvidas oficinas artísticas, música, leitura e artes em geral, bem como, palestras sobre temas variados, sempre avaliando a idade dos jovens envolvidos no Programa, além de aulas de computação. Em se tratando de esporte, foram oferecidos futebol suíço, futebol de salão, aulas Karate. Quanto ao lazer, foram organizados amistosos, torneios, passeios, palestras, jogos, gincanas e atividades em geral voltados à integração e socialização dos jovens.

O Tenente Coronel PM Helbert agradeceu a prefeita Ilda Salgado Machado, representada pela Secretária de Educação Maria Jane da Silva,  pela parceria firmada durante o ano, e aos colaboradores Kagiva, Jorge mercado, Usina Agro Energética Fátima do Sul, Usina Central Energética Vicentina, Lavanderia do Teófilo, Viação Santa Rita, Alisson Publicidades, Conselho de Segurança, ACIFAS, Rotary, Stillus Cabeleireiro, Odonto Company, Mercado Julifran, Sicredi, FAFS/UNIESP e o Poder Judiciário,  entregando a eles uma placa em homenagem pelo apoio ao projeto.

A solenidade, que formalizou o término das atividades contou com a presença do Comandante do 14º Batalhão Tenente Coronel PM Helbert,  juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca da de Fatima do Sul Vitor Dias Zampieri, secretária municipal de educação, Maria Jane da Silva, colaboradores, alunos, pais, além da equipe de voluntários do projeto (CB PM Rodrigo, Pedagoga Neide, Professora Aline e Acadêmica Estagiária Quesia).

 
Link
Notícias Relacionadas »