06/12/2019 às 11h35min - Atualizada em 06/12/2019 às 11h35min

Secretaria de Saúde realiza caminhada de conscientização e combate ao mosquito Aedes Aegypti em Fátima do Sul

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA
Em uma ação de alerta sobre os riscos da infestação do mosquito Aedes Aegypti, a Prefeitura de Fátima do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira (6), uma caminhada de Conscientização sobre a necessidade do combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.

A concentração e saída da caminhada aconteceu em frente ao Centro de Especialidades Médicas, localizado ao lado da Rodoviária de Fátima do Sul, e percorreu a Avenida 09 de Julho, com o término na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade com cartazes alusivos à campanha. Estiveram na ocasião, o funcionários da Secretaria de Saúde;  Agentes de Combate a Endemias e Agentes Comunitários de Saúde.

Agentes de saúde têm visitado casa a casa, para fiscalizar os imóveis da cidade na busca focos do mosquito Aedes aegypti. “Todos têm que se unir neste combate à dengue, que é uma doença às vezes fatal. Então, é muito importante que as pessoas possam abrir seus imóveis, para os agentes possam fiscalizar, e tenhamos mais eficiência no controle ao mosquito e outros insetos”, afirmou um dos Agentes.
 
Link
Notícias Relacionadas »