17/12/2019 às 08h19min - Atualizada em 17/12/2019 às 08h19min

Aluno da Escola Municipal São Francisco de Fátima do Sul recebe premiação do Concurso Agrinho 2019

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
Divulgação
O maior programa de responsabilidade social do Senar/MS premiou em Campo Grande, os vencedores do Concurso Agrinho 2019. Aproximadamente 400 pessoas participaram da cerimônia que encerra o ano letivo.

Entre os diversos alunos premiados esteve Victor Hugo Costa de Souza Furtado, estudante do 3º ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal São Francisco, que teve como orientadora a professora Neuraci Lidia Perez Pereira.

O programa foi implantado em Fátima do Sul em 2017, por meio do trabalha de responsabilidade social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MS) e da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do sul (FAMASUL), desenvolvido em parceria com o Governo Estadual e com as Prefeituras por meio das Secretarias Municipais de Educação, empresas e instituições públicas e privadas.

Destinado às redes pública e privada de educação, o programa Agrinho executa ações de formação para jovens e adultos dos diversos níveis de ensino, além de capacitar professores e gestores educacionais em temas socioambientais, culturais, políticos e econômicos, com a finalidade de transformar hábitos e atitudes entre os cidadãos e contribuir para o desenvolvimento social.

O Agrinho completa cinco anos em Mato Grosso do Sul e nesta edição alcançou 160 mil estudantes de 472 escolas em 72 municípios do estado, disponibilizando 8 mil vagas para capacitação de professores. Com o tema ‘A tecnologia do campo conectada com a cidade’, foram inscritos 2.035 trabalhos.

Ao todo, foram 55 premiados no concurso organizado em cinco principais categorias, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Link
Notícias Relacionadas »