18/12/2019 às 10h24min - Atualizada em 18/12/2019 às 10h24min

Prefeitura realiza 1º etapa do 'Mutirão de Limpeza' em combate ao mosquito Aedes Aegypti em Fátima do Sul

1º etapa do Mutirão de Limpeza em combate ao Aedes Aegypti

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
A Prefeitura Municipal de Fátima do Sul, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Obras, realizou no mês de novembro a 1º etapa do Mutirão de Limpeza em combate ao Aedes Aegypti.

O Mutirão foi realizado de 12 de novembro a inicio de dezembro nos bairros COHAB, Jardim dos Ipês, Jardim Moriá e Jardim Oliveira. Contou com o apoio dos ACE e ACS orientando os moradores quanto a limpeza de seus quintais. Em seguida servidores da Garagem se uniram em uma força tarefa para o recolhimento de mais de 60 caminhões de entulhos dos referidos bairros.

A prefeita Ilda Salgado, ressaltou a importância desta ação que atingiu mais de um mil imóveis do município, beneficiando uma media de 3.000 pessoas e resultando no menor risco de infestação do mosquito. A prefeita se mostra preocupada com os números divulgados no último Boletim Epidemiológico, segundo o SINAN (sistema de Informação de Agravos de Notificação) até dia 11 de dezembro Fátima do Sul conta com 287 casos notificados como suspeita de Dengue, sendo desses 156 casos confirmados.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o bloqueio mecânico está sendo realizado em todo município pela Equipe de Controle de Vetores, conforme notificação de pacientes com suspeita de Dengue. Informa também que o  inseticida Malathion que é utilizado para eliminar a fase adulta do mosquito, por meio da nebulização com equipamento acoplado ao veículo, o famoso “carro fumacê”, que é fornecido pelo Governo Federal está em falta em todo país.

Por isso, a população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito. Essa é a única forma de prevenção. Faça a sua parte. #FátimadoSulnoCombateaoAedes



 
Link
Notícias Relacionadas »