23/12/2019 às 17h27min - Atualizada em 23/12/2019 às 17h27min

Prefeitura de Fátima do Sul implanta Feira Livre no Distrito de Culturama

Com o objetivo de oferecer mais uma opção de alimento saudável para a população e fomentar o trabalho dos pequenos produtores

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA
Com o objetivo de oferecer mais uma opção de alimento saudável para a população e fomentar o trabalho dos pequenos produtores rurais, a Prefeitura Municipal de Fátima do Sul, implantou na última sexta-feira (20), a Feira Livre, no Distrito de Culturama.

VEJA AS FOTOS DA ABERTURA DA FEIRA LIVRE

Na feira que será realizada todas as sextas-feiras, na Avenida 13 de Junho, a partir das 18h, a população poderá comprar hortifrutis, além de outros produtos como: pastéis, cachorro quente, espetinhos, temperos, ovos, café moído, mel, queijo, caldo de cana, artesanatos, entre outros.

 
Considerada sucesso em sua abertura, a feira da agricultura familiar conta com expositores cadastrados na Sub-Prefeitura, que produzem e comercializam os alimentos, garantindo aos familiares uma alternativa de geração de emprego e renda.
Edmar dos Santos é agricultor, morador na 6ª Linha, no Distrito de Culturama e tem agora mais essa oportunidade de comercializar seus produtos. "Eu gostei demais desse projeto, quando me falaram que ia ter essa Feira Livre aqui Culturama quis participar. É bom para nós agricultores, ajuda a complementar nossa renda, a gente expõe os produtos e conversa com os fregueses que ficam impressionados que tudo isso é cultivado aqui, em nossas terras", disse a produtor rural.

Na abertura da Feira Livre, a prefeita Ilda Salgado Machado ressaltou a importância da implantação da feira no Distrito, que era um sonho antigo dos moradores. “Nossa administração é pautada em proporcionar oportunidades para as pessoas. Vamos trabalhar para fortalecer os pequenos produtores incentivando a produção no campo.  Sabemos do esforço que esses profissionais tem, para oferecer o que há de melhor a sua clientela, e com certeza deixam todos satisfeitos com seus produtos".


 
Link
Notícias Relacionadas »