06/01/2020 às 08h55min - Atualizada em 06/01/2020 às 08h55min

Atenção pais: matrícula nas escolas estaduais começa nesta segunda-feira

Este é o primeiro período de efetivação para alunos que foram selecionados na 1ª etapa de designação

MÍDIA MAX

Começou nesta segunda-feira (6) e segue até o dia 10 de janeiro o primeiro período de efetivação da matrícula para alunos que foram selecionados na primeira etapa de designação nas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. Nessa fase, país e/ou responsáveis precisam ir pessoalmente na escola para assinar a documentação e garantir a vaga.

A lista completa dos alunos designados está disponível no site da Matrícula Digital. De acordo com informações do sistema, a partir desta terça-feira (7) inicia o 2° período de pré-matrícula para alunos novos e estudantes que desejarem transferência de escola.

Conforme o calendário, no dia 12 de janeiro será divulgada a nova lista de alunos designados referente ao 2° período. E no dia 13 inicia a efetivação da matrícula desses alunos.

Volta às aulas

As aulas da rede estadual de ensino iniciarão no dia 17 de fevereiro e terminarão no dia 14 de dezembro para aqueles que passarem direto. Aos que precisarem fazer exames, permanecerão por mais três dias – encerrando o ano letivo em 18 de dezembro.

O ano escolar terá a duração de 204 dias sendo: 200 dias letivos, 3 dias para a realização de exames finais e 1 dia para a realização do conselho de classe final. As datas estabelecidas no calendário escolar só poderão sofrer alteração quando recaírem em feriados municipais.


Link
Notícias Relacionadas »