09/01/2020 às 08h54min - Atualizada em 09/01/2020 às 08h54min

Polícia Militar vai apresentar projeto de monitoramento da cidade de Fátima do Sul

DA REDAÇÃO
TC QOPM - Helbert de Souza e o Presidente da ACIFAS - Omar Castro. (Foto: Washington Lima / Fátima Em Dia)
Por iniciativa do Conselho de Segurança da Comarca e da Policia Militar, a ACIFAS vai abrir seu auditório na manhã do próximo dia 05, uma quarta-feira, para que seus associados, em particular, e demais empresários de Fátima do Sul, de modo geral, tomem conhecimento detalhado do projeto de monitoramento de vídeo da cidade, que objetiva proporcionar maior segurança às empresas e à população.
 
O tenente coronel Helbert de Souza, comandante do 14° BPM e atual presidente do Conselho de Segurança, falando a respeito, afirmou que "serão muitos os benefícios do videomonitoramento para Fátima do Sul". E exemplificou: "Muitas ruas serão policiadas 24 horas por dia, com a redução de pequenos furtos, principalmente na área comercial; com a interação Associação Comercial/Comerciantes/Polícia Militar, haverá diminuição do tempo-resposta no atendimento de ocorrências; maior resolução de crimes; quando do atendimento de acidentes de trânsito, haverá acionamento do Corpo de Bombeiros em menor tempo-resposta; servirá também para atendimento imediato dos casos de sinistros/incêndios; solução de crimes pela Policia Judiciária; além do policiamento preventivo, através do vídeo monitoramento".
 
E finalizou: "Com a adesão  das empresas filiadas à Associação Comercial, haverá com certeza aumento de câmeras a serem incluídas no projeto e, com esse aumento, a cidade será melhor policiada, promovendo com mais facilidade a introdução de novas empresas, particularmente as do setor industrial, proporcionando aumento de emprego e renda para a população, entre outros benefícios de considerável valor. O empresariado de Fátima do Sul está oficialmente convidado a reunir-se conosco no dia 05 , às 09:00h da manhã, no auditório da ACIFAS, quando poderão tomar conhecimento de todos os detalhes de tão importante projeto".
 
Sobre o assunto, o presidente Omar Castro também se disse satisfeito com a iniciativa, que beneficia diretamente o comércio de Fátima do Sul, e afirmou que "faz parte das obrigações da ACIFAS prestigiar tudo que vem de encontro aos interesses do empresariado da cidade e da comunidade, de forma geral. Estaremos a postos e esperamos a presença de todos em evento de tal magnitude".

Link
Notícias Relacionadas »