10/01/2020 às 09h34min - Atualizada em 10/01/2020 às 09h34min

Ação de presidiário que dizia ser morador em Fátima do Sul, termina com descoberta de dinheiro falso após anúncio na OLX

De dentro de presídio, detento se passava por outra pessoa para fazer compras no site de vendas

- MÍDIA MAX
MÍDIA MAX
Divulgação
O anúncio de uma televisão na OLX acabou com a descoberta de notas falsas em uma casa no bairro Moreninhas, em Campo Grande, e de que um detento se passava por outra pessoa para fazer compras no site de vendas. O flagrante aconteceu durante a madrugada desta sexta-feira (10).

Informações do boletim de ocorrência são de que um rapaz de 26 anos anunciou a sua televisão de 55 polegadas para venda, quando um homem que se identificava como ‘Wesley’ entrou em contato afirmando que iria comprar o aparelho, mas como morava em Fátima do Sul mandaria outra pessoa buscar a televisão. O detento que fazia a negociação teria feito uma falsa transação bancária para tentar enganar a vítima, que desconfiou já que o dinheiro estava demorando a cair na sua conta.

Desconfiado, o rapaz não informou o endereço certo a ‘Wesley’. Quando o entregador foi até a região para buscar a televisão, a vítima chamou a polícia já que estava recebendo ameaças do presidiário por mensagens no celular, “vou mandar meus amigos na sai casa, e de uma forma ou outra vou retirar a televisão”. Quando a polícia chegou abordou o motociclista, que contou ter sido contratado para fazer um serviço de frete e buscar uma televisão.

Ele, então, disse não saber que o contratante era um presidiário. Foi passada a informação da residência onde seria levada a televisão. Quando a polícia chegou ao local, no bairro Moreninhas, uma mulher se identificou como companheira do detento, mas afirmou não saber o que ele fazia. Dentro da casa, os militares encontraram 137 cédulas de 50 reais falsas. As notas foram apreendidas e não há informações se a mulher foi presa.
Link
Notícias Relacionadas »