16/01/2020 às 07h45min - Atualizada em 16/01/2020 às 07h45min

Homem aluga caminhonete, vende no Paraguai e vai preso ao tentar registrar B.O

Inicialmente ele relatou aos policiais que tinha sido roubado por quatro homens

O VIGILANTE
Um homem que não teve a identidade divulgada pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Dourados, foi preso na quarta-feira (14), depois de procurar a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para registrar o boletim de ocorrência de um suposto roubo. 

Ele teria alugado uma caminhonete diesel, ano 2019 modelo 2020, levada ao Paraguai, onde vendeu, e depois tentou se passar por vítima de quatro indivíduos. Conforme informações do SIG, ele relatou aos policiais que veio da Ituiutaba (MG), com a esposa para conhecer o município de Bonito. 

No entanto, no Distrito de Anhanduí, em Campo Grande, ele e a mulher teriam sido rendidos por quatro homens, dois armados com arma de fogo tipo pistola, e que além do roubo do veículo, eles teriam sido deixados num local isolado, mas que pediu carona para um caminhoneiro e conseguiu chegar em Dourados. 

Durante a entrevista na delegacia, o suspeito entrou em contradições por diversas vezes. Ainda de acordo com a polícia, depois de um tempo ele admitiu sobre a esposa o ter acompanhado até Bonito, mudando a versão e afirmando que tinha ido conhecer a cidade sozinho. 

Questionado sobre como chegou na delegacia, ele disse que um moto taxista o deixou no local e que não cobrou pela corrida. Fato confrontado depois que os agentes identificaram o moto taxista que alegou ter cobrado pelo transporte. 

Ainda segundo a ocorrência, os policiais localizaram cartões bancários pertencentes ao homem, além de dinheiro e celular. E que na verdade, ele embarcou em Coronel Sapucaia com destino a Dourados, e que no Paraguai vendeu a caminhonete, que custa em torno de R$ 130 mil. 

Ele foi preso em flagrante por estelionato e falsa comunicação de crime, não sendo arbitrada fiança em razão das penas serem superiores ao permitido.

 
Link
Notícias Relacionadas »