22/01/2020 às 11h18min - Atualizada em 22/01/2020 às 11h18min

Após empresa abandonar obras, Governo reabre licitação para concluir pavimentação da Rua Delamar Silva em Fátima do Sul

Licitação será reaberta para contratação de nova empresa para concluir a obra

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

A paralização das obras de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais e sinalização viária, da Rua Delamar Silva, em Fátima do Sul, por conta do abandono da empresa Vale Velho, será resolvido a partir desta quinta-feira (23), quando será publicada pelo Governo do Estado, a reabertura de licitação para a contratação de uma nova empresa.

Nesta semana a Prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado, recebeu um comunicado do vice-governador e secretário de Estado de Infraestrutura, Murilo Zauith, através do secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e diretor Presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), Luis Roberto Martins de Araújo, que o processo licitatório será reaberto no dia 23. 

De acordo com o setor de licitações da Agesul, a tomada de preço está programada para o próximo dia 12 de fevereiro, às 8h na sede da Agesul, no Parque dos Poderes, onde também estarão disponíveis o edital e anexos para contratação de empresa especializada na execução de obras de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais.

A pavimentação da rua Delamar Silva estava na pauta de reivindicações apresentada pela prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado, que esteve acompanhada do deputado estadual Londres Machado, do vice-prefeito Altair Albuquerque e dos vereadores Emerson Cléber Mendes, Jairo Fernandes, Ezequiel Ferreira, Michel do Ceará, Luiz Cordeiro, Diego Carcara e Cleison Cavalcante, quando recebidos pelo governador Reinaldo Azambuja, na 6ª etapa do programa Governo Presente, realizada na cidade de Dourados.



As informações obtidas pela reportagem, é que assim que os procedimentos forem concluídos, as obras deverão ter início imediato, beneficiando moradores dos Bairros Jardim Eliane, Morada do Sol, Jardim Calvalcante e Centro Educacional. Serão executados a Rua Delamar Silva que é a principal via de acesso ao Ginásio Poliesportivo e o Estádio Municipal, interligando o acesso da Avenida 09 de Julho ao mini-anel-rodoviário.

A Prefeita Ilda Machado, disse que tem buscado solucionar os problemas da Rua Delamar Silva, como todos os outros que tem surgido na cidade, contando com ajuda dos parceiros, secretários e vereadores, lembrando do encontro com o governador na cidade de Dourados “A parceria com o Governo do Estado, tem gerado bons frutos para a cidade de Fátima do Sul. Nós vamos conseguir concluir as obras de pavimentação da rua Delamar, e melhorar o trafego daquela localidade e a qualidade de vida das pessoas que habitam na região”.

Paralela a Rua Delamar Silva, a Prefeitura de Fátima do Sul, executou com recursos próprios toda a pavimentação do Bairro Jardim Eliane, transformando a vida de muitas famílias, acabando com a lama, poeira e valas que tanto incomodavam os moradores. Com a pavimentação da Delamar, o Bairro passará a ser mais um 100% pavimentado.


 


Link
Notícias Relacionadas »