30/01/2020 às 08h37min - Atualizada em 30/01/2020 às 08h37min

Fátima do Sul melhora iluminação pública ao substituir lâmpadas comuns por LED

Prefeita Ilda Salgado Machado buscou junto à Energisa investimentos para a melhoria da iluminação pública

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA

A prefeita Ilda Salgado Machado buscou junto à Energisa investimentos para a melhoria da iluminação pública em Fátima do Sul. Por meio do programa de Eficiência Energética tiveram as lâmpadas convencionais substituídas por equipamentos de LED.

As ruas Presidente Vargas e a Melvin Jones foram os dois pontos escolhidos para dar o pontapé inicial no projeto-piloto para substituir lâmpadas convencionais por equipamentos de LED sem instalar suporte de luminárias, barateando, assim, o processo.

Mais modernas, as luminárias LED são mais eficientes, econômicas e duráveis. Enquanto a luz incandescente dura em torno de mil horas e a fluorescente por volta de 10 mil, enquanto, as de vapor (comuns) queimam quando chegam em 32 mil horas de uso, o LED é capaz de funcionar perfeitamente por até 60 mil horas, reduzindo custos com eventuais trocas de lâmpadas.

 “A substituição de lâmpadas convencionais por de LED objetivam a eficiência energética com a melhoria na qualidade da luminosidade e economia nos gastos de energia”, explica o diretor-presidente da Vitális Energia, responsável pelas trocas das lâmpadas em Fátima do Sul. “A substituição de lâmpadas convencionais por LED também melhora a sensação de segurança do cidadão”, ressalta.

A prefeita Ilda Machado, destaca a qualidade e a eficiência do novo modelo de iluminação pública. “Fomos em busca e fomos comtemplados com programa de Eficiência Energética da Energisa, que já está trazendo melhorias para a população de Fátima do Sul. Concluímos a primeira etapa do projeto, e iremos continuar trabalhando para expandir o novo sistema de iluminação pública, com mais qualidade, eficiência, durabilidade, economia aos cofres públicos e garantindo a segurança dos cidadãos fatimassulenses”, concluiu.

 


Link
Notícias Relacionadas »