05/02/2020 às 13h41min - Atualizada em 05/02/2020 às 13h41min

“Já fui julgada pelo povo e pela justiça do meu País, ex-prefeito é página virada”, diz Ilda Machado ao comentar postagem em rede social

Prefeita de Fátima do Sul, Ilda Machado minimizou a declaração e comentários do ex-prefeito.

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA

Na última terça-feira, (04.02), o ex-prefeito de Fátima do Sul, Eronivaldo da Silva Vasconcelos Junior, o Junior Vasconcelos (PSDB), o único a não conseguir a reeleição na história de Fátima do Sul, postou “Nota de Esclarecimento”, sorrateira e gratuita, em sua página no Facebook, enumerando diversas situações inverídicas, tendo como alvo a pessoa de Ilda Salgado Machado, a atual Prefeita de Fátima do Sul.

Procurada pelo site Fátima Em Dia, a prefeita Ilda Machado minimizou a declaração e comentários do ex-prefeito, sobre as críticas dirigidas pelo ex-prefeito, a ela e a sua gestão.

“Para mim, o ex-prefeito é página virada na política. Já foi julgado pelo povo e condenado pela justiça eleitoral tornando o inelegível por 8 anos. As declarações dele não me preocupa. Já fui julgada pelo povo que me deu o terceiro mandato. Fui julgada pela Justiça do meu País e tenho certeza pela fé que tenho ‘Deus agindo nada impedirá. Trabalharemos para unir o povo e seguir em frente para concluir o meu mandato”.

A Prefeita Municipal foi absolvida pela segunda e terceira instância. A Justiça reconheceu a inocência de Ilda Salgado Machado, diferentemente de Junior Vasconcelos, que está inelegível por oito anos. E ainda resta uma dezena de processos contra ele para serem julgados.

Dentre os processos que Junior Vasconcelos responde a configuração em diversos delitos: corrupção, superfaturamento em licitação, direcionamento de licitação, apropriação indébita – descontava previdência do servidor e não repassava ao IPREFSUL e INSS -, e tantos outros.

A sociedade aguarda a manifestação do Ministério Público, sobre as denúncias encaminhadas.  

 


Link
Notícias Relacionadas »