10/02/2020 às 08h40min - Atualizada em 10/02/2020 às 08h40min

Camionete com uma tonelada de agrotóxico é apreendida pelo DOF

O condutor da S10 não obedeceu à ordem de parada dos policiais e fugiu em alta velocidade

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã de sábado, uma camionete GM S10 preta, carregada com aproximadamente uma tonelada de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai.

A apreensão ocorreu em virtude da Operação Hórus da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), no município de Ponta Porã. O condutor da S10 não obedeceu à ordem de parada dos policiais e fugiu em alta velocidade. O veículo foi abordado após alguns quilômetros de acompanhamento tático.

Foto: Assecom/DOF.

O homem de 59 anos de idade contou aos policiais que foi contratado para pegar a camionete, já com o agrotóxico, na região da Cabeceira do Apa, e que seguia orientações sobre o policiamento na rodovia, através de um rádio de comunicação instalado no veículo. Disse que desconhecia o destino de entrega da carga.

 
 
 
 

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.


Link
Notícias Relacionadas »