11/02/2020 às 08h06min - Atualizada em 11/02/2020 às 08h06min

Cidades de MS estão em alerta para tempestades e ventania nesta terça-feira

Todas as cidades de Mato Grosso do Sul estão em alerta de perigo

Todas as cidades de Mato Grosso do Sul estão em alerta de perigo para chuvas intensas nesta terça-feira (11). O alerta foi emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e continua até o fim da manhã. Há risco de corte de energia e alagamentos.

Estado está em alerta para as chuvas. (Fonte: Inmet)

O alerta emitido aponta a possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm por hora ou de um acumulado de 50 a 100 mm durante o dia. Os ventos devem ser intensos, de 60 a 100 km por hora, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A orientação para os moradores é para, em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas. Também não é aconselhável estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Para mais informações, ligue para a Defesa Civil (telefone 199) ou Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Previsão para os próximos dias

Informações do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima) apontam que os próximos dias serão de chuva nas regiões central, norte e leste de MS, onde os acumulados devem chegar a 125 mm. Nestas regiões, moradores devem ficar atentos às condições do tempo, como chuvas intensas, ventos fortes e raios.

“Como os volumes estimados estão altos, atenção a possíveis alagamentos, enxurradas e transtornos a população que possam eventualmente ocorrer nos municípios. As demais áreas as chuvas poderão ocorrer, porém em menor quantidade com estimativa em até 50 milímetros acumulados no período”.


Link
Notícias Relacionadas »