11/02/2020 às 15h20min - Atualizada em 11/02/2020 às 15h20min

Festa da Linguiça em MS terá shows das duplas Marcos e Belutti e Thaeme & Thiago


A Festa da Linguiça de Maracaju, que é uma das maiores do Mato Grosso do Sul, que alia gastronomia e muita diversão, chega a sua 26a edição. No ano de 2020, a festa acontece nos dias 30 de abril, 01, 02 e 03 de maio, com a realização do Rotary Club de Maracaju, ASR e Rotaract, com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Prefeitura Municipal de Maracaju, além de outros parceiros.
 
As informações oficiais serão divulgadas no lançamento, que vai acontecer nos próximos dias. A produção de linguiça caseira era um costume antigo das famílias que habitavam as fazendas da região de Maracaju. Com a falta de energia elétrica, os embutidos serviam como alternativa para armazenar e conservar as carnes por mais tempo.
 
Os cortes de carne de primeira eram usados para fazer lingüiça e os demais para fazer o charque, que era conservado com sal. O embutido, que ficou famoso e até virou grife, se diferencia dos demais porque é feito com pedaços de carne bovina de primeira qualidade, como contrafilé, alcatra, coxão mole e até filé mignon.
 
Na programação da festa estão inseridas atrações musicais, almoços entre outros entretenimentos. Para edição de 2020, na quinta-feira, dia 30, véspera do feriado vão estar em Maracaju a dupla Thaeme e Thiago, no sábado, dia 02, os sertanejos “Marcos e Belutti" donos dos hits 'Domingo de Manhã' 'Eu era" e tantos outros, fazem show do ano na cidade. Os sertanejos se apresentam pela primeira vez no município.
 
 
Marcos e Belutti
Nos dias de hoje, completar uma década de estrada, com uma bagagem de muitos sucessos, é para poucos. Marcos e Belutti fazem parte dessa pequena parcela de cantores que chegam a esse marco e com muito fôlego para mais 10, 20, 30 anos.24 de março de 2018 foi a data em que os sertanejos completaram 10 anos de carreira e, para eternizar esse momento tão especial, gravaram um DVD comemorativo no Credicard Hall, em São Paulo.
 
A gravação aconteceu no dia 18 de julho de 2018 e contou com participações especiais de grandes amigos e companheiros de estrada: Ferrugem, Xand Avião e Matheus e Kauan. No repertório, 18 músicas inéditas e, em três dessas faixas, os cantores dividiram os vocais, a saber: “Tonelada de Solidão”(Ferrugem), “Siga a Seta”(Matheus e Kauan)e “Legítima Defesa”(Xand Avião). Além, claro, de regravações dos grandes sucessos desses 10 anos da dupla: “Domingo de Manhã”, “Aquele 1%”, “Romântico Anônimo”, “Cancela o Sentimento”, “”Eu Era”, “Tão Feliz” e “Solteiro Apaixonado”.
 
A produção musical do DVD é assinada por Ray Ferrari. O projeto ‘M&B 10 Anos’ já foi disponibilizado nas plataformas digitais e aplicativos de música e soma mais de 220 milhões de visualizações no canal oficial da dupla no Youtube e de plays nos apps de música. Sucesso total!Na plateia, que lotou a casa, a dupla reuniu família, amigos e muitos fãs que puderam acompanhar de perto essa noite inesquecível para os cantores. Com Direção geral de Ivan Moura, Direção de arte de Leonardo Oliveira e Direção de Fotografia de José Augusto de Blassis, todos da Show Design, o DVD “M&B 10 Anos” é mais um projeto da dupla com a gravadora Sony Music.

 
Link
Notícias Relacionadas »